quinta-feira - 24 - abril - 2025

Estados / Goiás / Eleições 2026: Ana Paula Rezende vem aí

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

Vídeo divulgado pela assessoria da advogada Ana Paula Rezende

 

Texto escrito pelo jornalista Walter   Brito                    

“Café com Iris” é uma grande marca do eterno prefeito e governador goiano. Salve o nosso saudoso líder Iris Rezende Machado! Ele foi o  político goiano mais popular de nossa história e entendia o ser humano como poucos. Certa vez, eu como dirigente da Fundação Cultural Palmares, (à época vinculada à Presidência da República), fui recebido por ele, ao lado da então senadora Benedita da Silva (PT) e outras lideranças negras,  ocasião em que o goiano era o Ministro da Justiça. Antes de começar a reunião,  para me prestigiar, ao lado de lideranças Negras de todo o Brasil,  Iris Rezende contou para todos e, com riqueza de detalhes, uma história referente a  um comício que ele participou em Flores de Goiás (cidade onde nasceu meu pai, o alfaiate Vespasiano, e o meu irmão Wagner Gualberto de Brito, que lá foi prefeito).

Os saudosos Iris Rezende e Iris de Araújo, com a filha Ana Paula. Ana promete seguir os passos dos pais!

Naquele dia, a oposição não permitiu que o palanque usado por todos os partidos políticos fosse usado por Iris e os companheiros do MDB local. Mercedes ( ex-prefeito de Flores de Goiás) e o Wagner improvisaram um outro palanque,  inclusive com tapete vermelho para reverenciá-lo. Foi o recado dado para mostrar que o descendente do antigo quilombo de Flores tinha prestígio com o Ministro da Justiça.  Era o Iris sendo Iris. A sua filha é sábia e certamente aprendeu com ele a sentir o cheiro do povo!

 

Foto no Palácio do Buriti em Brasília-DF, no ano de 1994: dr. Ronald Barbosa, presidente do Instituto Nacional Afrobrasileiro- INABRA, a saudosa Márcia Kubitschek, naquela ocasião, como governadora em exercício de Brasília-DF, o também saudoso Wilson Simonal e este jornalista Walter Brito.

 

 

Em outro ocasião fui  recebido por Iris Rezende no Ministério da Justiça,  ao lado do autor da música “Sá Marina”, o saudoso Wilson Simonal que nos anos 60 e início dos anos 70, foi considerado o maior  Showman do Brasil. Vale lembrar que em 1969 Simonal dividiu o Maracazinho em dois entoando a música ” País Tropical “. A minha audiência ao lado do cantor, tinha o objetivo de cobrar a análise do ‘Habeas Data’, provando que Simonal nunca tinha sido dedo duro da ditadura militar. O Ministro deu parecer  favorável ao artista,  contudo o documento que provou a inocência de Simonal, só foi liberado após a morte do animador da Seleção Brasileira de 1970.

Ana Paula tem tudo para ser uma grande política brasileira

Como se vê,  Iris com o seu parecer ajudou a limpar para sempre o currículo de um dos maiores da música brasileira.

Certamente  a Ana Paula Rezende conta com todo apoio para ser candidata a vice-governadora de Daniel Vilela ( MDB), que lidera as pesquisas para o governo de Goiás em 2026, ou pleitear uma vaga no Congresso Nacional,  dando continuidade ao trabalho de seus pais: Iris Rezende  e Iris  de  Araújo.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress