Foto: Divulgação
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor–Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Não deu certo a tentativa de barrar a pesquisa Serpes/O Popular que deve ser divulgada neste domingo, 21/08. O juiz Adenir Teixeira Peres Junior negou o pedido do candidato ao governo do estado, Major Vitor Hugo (PL) de derrubar a pesquisa que é feita pela Serpes, que está prevista para ser divulgada no próximo domingo, 21.
Publicidade
Continuação da Matéria
O magistrado apontou que não há irregularidade referente ao pagamento da pesquisa, conforme foi indicado pelo candidato na sua representação. Segundo Major Vitor Hugo havia irregularidades quanto a divulgação da origem dos valores utilizados para custear a pesquisa. Entretanto, o juiz apontou que a norma é divulgar quem pagou pela pesquisa eleitoral, “o que de fato foi feito, não havendo irregularidade. Foi juntado, inclusive, a nota fiscal em nome do tomador de serviços.”
Continuação da Matéria
Major Vitor Hugo também alegou que no registro da pesquisa há ausência de indicação de fonte pública de dados utilizados, com a utilização imprecisa, incompleta e incorreta no plano amostral. Mas para o juiz que julgou a representação, “a maior parte guarda parâmetros próximos entre aquele oficial e o indicado na pesquisa, o que a princípio não se verifica irregular, visto que o banco de dados da Justiça Eleitoral sofre constantes alterações em vista da atualização demográfica.”