terça-feira - 04 - novembro - 2025

Estados / Goiás / Detran-GO: Principais infrações de trânsito e suas consequências

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

Pode ser uma imagem de texto

Foto/Montagem: Facebook/Comunicação/Detran-GO

 

Você já se perguntou quais são as infrações mais cometidas dentro do trânsito? A seguir, vamos te alertar sobre as três infrações mais cometidas dentro do trânsito e quais suas consequências.
Constitui infração de trânsito a inobservância de qualquer preceito do CTB (Código de Trânsito Brasileiro), da legislação complementar ou das Resoluções do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), sendo o infrator sujeito às penalidades e medidas administrativas indicadas em cada artigo.
 O excesso de velocidade assume o pódio nas infrações mais comuns. Essas multas normalmente são aplicadas por radares fixos, lombadas eletrônicas e radares móveis. E segundo com o art. 218 do CTB, essa infração se divide em três penalidades diferentes. Dessa maneira, tome cuidado ao ultrapassar a velocidade máxima de uma via!
 Em segundo lugar, avançar o sinal vermelho é um costume (e infração) bem comum entre os condutores brasileiros. O art. 208 do CTB mostra que ultrapassar o semáforo no vermelho ou o de parada obrigatória, pode resultar em multa e acréscimo de sete pontos na carteira de habilitação.
 Por último, não utilizar o cinto de segurança assume o pódio com o bronze. Seja o motorista ou até mesmo o passageiro que não estiver usando o cinto de segurança, conforme consta no art. 167 no Código de Trânsito Brasileiro, está cometendo uma infração grave e cinco pontos na CNH.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress