quinta-feira - 24 - abril - 2025

Estados / Goiás / Assembleia Legislativa do Estado de Goiás: Gestão de Bruno Peixoto reduz folha de pagamento da Alego em mais de 12 por cento pelo 2º mês consecutivo

Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa de Goiás: “Estamos conseguindo reduzir, de forma significativa, a nossa folha de pagamento e não tenho dúvidas de que mais resultados positivos virão de todas essas ações”. Foto: Alego

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

 

Conforme cálculo preliminar referente aos gastos de março, folha dos servidores ativos registrou redução de 12,51%, o que possibilitou repasse de R$ 18,9 milhões para custear ações em prol da população

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil), anunciou que, pelo segundo mês consecutivo, a folha de pagamento do Poder Legislativo apresentou nova redução. De acordo com o líder do Parlamento estadual, o percentual referente a março de 2023 foi de 12,51%, índice que, segundo ele, é resultado do corte de despesas e da otimização dos serviços.

“Desde que assumimos a presidência, firmamos o compromisso de reduzir custos e, com essas economias, contribuir para que mais benefícios e melhorias cheguem até a vida da nossa população”, afirma.

“Além dos repasses que já destinamos ao Executivo através dessas medidas, estamos conseguindo reduzir, de forma significativa, a nossa folha de pagamento e não tenho dúvidas de que mais resultados positivos virão de todas essas ações”, acrescenta Bruno Peixoto.

O presidente da Alego ressaltou ainda que, no total, o percentual de redução da folha dos servidores ativos referente aos meses de fevereiro e março já soma quase 30%, já que no mês anterior o índice foi de 15,46%.

“Em fevereiro registramos uma redução de mais de 15% na folha dos servidores e, agora, reduzimos em mais 12%. São números que comprovam que estamos no caminho certo”, completou o líder do parlamento estadual.

Além de repasses financeiros no valor de R$ 18,9 milhões ao Governo de Goiás, oriundos da economia, a gestão do presidente Bruno Peixoto, iniciada em 1º de fevereiro, já realizou outras ações, como a criação da Procuradoria Especial da Mulher. O órgão terá a responsabilidade de proteger os direitos das mulheres, recebendo, analisando e encaminhando denúncias, sugestões e críticas relacionadas aos seus direitos, inclusive denúncias de violência e discriminação.

Bruno também empossou sete novos servidores aprovados no último concurso público da Alego, de 2019. Os novos integrantes do Parlamento vão ocupar vagas na Polícia Legislativa e setores de saúde, financeiro e comunicação.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress