Aproveitando a janela para troca de partido, neste mês de março, presidente da Assembleia Legislativa deixa o PSB para se filiar a um partido mais próximo da base do governador Ronaldo Caiado, o PSD

Deputado Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa: !Acho que temos a missão, o dever cumprido no Parlamento do Estado de Goiás” // Fotos: Alego
Com malas prontas para desembarcar no PSD, o deputado estadual Lissauer Vieira, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, já definiu seu futuro político: será candidato a deputado federal na eleição de dois de outubro deste ano. Ele aproveita a janela partidária, que segue até o final do mês, para mudar de partido sem correr qualquer risco de perder o mandato por deixar o PSB, legenda pela qual se elegeu.
A movimentação de Lissauer ocorre num momento em que seu nome está em alta no meio político. Além de ter entregue a nova sede da Assembleia Legislativa (Alego), na semana passada, ele tem recebido elogios de praticamente todos os demais colegas de parlamento, que consideram muito positivas suas duas gestões seguidas à frente da Alego.
Publicidade
Continuação da Matéria
“Conseguimos devolver o Poder Legislativo aos deputados estaduais e essa casa hoje é dos deputados estaduais. Acho que temos a missão, o dever cumprido no Parlamento do Estado de Goiás”, avalia, em bate-papo com o repórter Vinícius Portugal, do Portal NG.
Lissauer cita como principais conquistas de sua gestão, além da conclusão da construção da sede da Alego, a garantia de pagamento das emendas impositivas dos deputados e a garantia de recebimento do duodécimo, que é verba que mantém o Legislativo, repassada pelo Executivo. E garante que está pronto para encarar novos horizontes.
“Estou pronto para ser pré-candidato a deputado federal. Não existe outro caminho, não existe outra possibilidade de eu disputar qualquer outro cargo”, reforça.
Com Lissauer Vieira, o PSD passa a ter uma competitiva chapa de candidatos a deputado federal. Conforme revelado pelo presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, o partido quer oxigenar a política, trazendo novos nomes para sua estrutura e para concorrer a cargos eletivos. Nesse viés, além de nomes já conhecidos, como do deputado federal Francisco Jr., que será candidato à reeleição, a chapa à Câmara dos Deputados deverá contar com nomes de Sabrina Garcêz e Camila Rosa, ambas vereadores, a primeira em Goiânia e a outra em Aparecida de Goiânia.
Parlamentar é elogiado por governistas e colegas da oposição
Entre os demais 40 deputados, a avaliação positiva do trabalho de Lissauer vem da base governista e da oposição, não deixando dúvidas de que ele fez o dever de casa no comando da Assembleia Legislativa.
Continuação da Matéria
“O Lissauer é um empreendedor de sucesso, gestor dos seus próprios negócios e não poderia ser diferente também na vida pública. Ele conduz a casa de forma muito proba, transparente, tanto para nós, deputados, como para todos os goianos”, avalia o deputado Major Araújo (ex-PSL/sem partido), que é oposicionista ferrenho ao governo Caiado.
“Eu sempre digo que o nosso presidente é unanimidade na Assembleia Legislativa, colocando o Legislativo como protagonista nas decisões mais importantes do estado”, reforça Rafael Gouveia (PP), da base governista.
Thiago Albernaz (Solidariedade) reforça os elogios ao presidente do Legislativo: “Um grande estadista e soube conduzir os interesses de cada parlamentar e, ao mesmo tempo, dar sustentação ao Governo. Tem muito a contribuir com Goiás”.
Fonte: Portal NG
POr: Manoel Messias rodrigues