quinta-feira - 21 - novembro - 2024

Estados: Cemitérios chegam sepultar 45 pessoas por dia em Cuiabá Estado do Mato Grosso

cemiterio-covas.jpeg

Os 36 cemitérios em Cuiabá tiveram 50% de aumento na demanda durante a pandemia. De acordo com a Central Funerária de Cuiabá, uma média de 45 atendimentos por dia, na capital.

São 20 covas abertas o tempo todo e, de acordo com os enterros feitos, são feitas outras. Na capital, dos 36 cemitérios, três têm gestão compartilhada e e um é gerido por uma empresa privada.

Publicidade

continuação da matéria…

O pico foi na segunda-feira (8), quando foram feitos 40 atendimentos. No Cemitério Despraiado, único que faz enterros pela prefeitura de vítimas de Covid-19, foram abertas 30 novas covas nesta semana, que devem ser ocupadas até domingo (14). De acordo com a Central Funerária, 15 vagas já estão reservadas para esta sexta-feira (12).

A prefeitura cede as máquinas para a abertura das covas. O intervalo entre os enterros está sendo de uma hora. Com o grande aumento, começaram a fazer sepultamentos à noite.

O cemitério tem espaço para mais 70 pessoas. Com isso, as vagas devem se esgotar em duas semanas. Por causa disso, uma outra área, no Cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, que é privado, deve ser pactuado com a prefeitura.

Publicidade

continuação da matéria…

Em Mato Grosso, 6,2 mil pessoas morreram em decorrência do novo coronavírus. Em Cuiabá, foram 1.675 vítimas da Covid-19, até a manhã desta sexta-feira (12). Foram mais de 58 mil casos registrados só na capital.

Na primeira semana de março, o estado atingiu o maior pico de contágio desde o início da pandemia. Foram registrados 10.288 mil novos casos de Covid-19 entre os dias 1° e 7 de março.

No entanto, o maior número de mortes causadas pelo coronavírus, em Mato Grosso, foi entre o fim de julho e início de agosto quando 286 pessoas morreram em decorrência da doença.

plugins premium WordPress