sexta-feira - 05 - setembro - 2025

Estado de Goiás: Credibilidade de Caiado faz do governador de Goiás um dos políticos mais presentes na grande mídia

Print de foto do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, com o governador Ronaldo Caiado, ilustrando blog em O Globo

Pela frequência com que tem sido notada a quantidade de citações do governador Ronaldo Caiado (DEM) como fonte por profissionais dos principais veículos de comunicação do País, em reportagens e colunas de jornais, revistas, rádio, TV e internet, denota-se a sua grande credibilidade junto à sociedade brasileira. Não gozasse de  grande prestígio nacional, o democrata jamais seria referência para alguma coisa por tais profissionais. Pelo que se observa, dificilmente se um período de dias sem que leia alguma referência ao democrata sobre algum assunto de política nacional, de economia, agronegócio e principalmente sobre a pandemia, de uns tempos para cá. Suas opiniões são sempre muito valorizadas tanto no noticiário factual quanto em análises de muitos dos principais analistas e comentaristas na grande mídia.

Publicidade

continuação da matéria…

Este status, do qual são dotados alguns políticos e governantes, que estão sempre recebendo muito espaço de forma espontânea na grande mídia, como ocorre em relação ao governador Ronaldo Caiado, de modo geral resulta em pontos positivos para o estado ou região, que representam. Suas opiniões sobre política nacional ou economia, por exemplo, levam junto o nome da unidade. E estado administrado por um governante bem preparado intelectualmente,  que tem boa visão não apenas sobre as questões locais mas também de país e de mundo, têm maior compreensão na hora de buscar as soluções para os problemas locais e regionais.

Da mesma forma que o contrário também é verdadeiro. Um governante despreparado e incapaz de apontar caminho seguro para o estado que governa e até para ele próprio quase nunca produz boas soluções para os problemas locais. Não estão inclusos neste roll os casos dos que são desonestos, corruptos, como tem ocorrido Brasil afora. Aliás, neste quesito em um estado não muito distante de Goiás a corrupção chegou ao ponto que chegaram a ser presos pela Polícia Federal o governante, o pai e um irmão, fazendo lembrar o velho ditado que parodiado fica ficaria assim: “Família que rouba unida permanece unida”. Imagina-se como vêm se sentindo os cariocas nestes nesta última década.

Publicidade

continuação da matéria…

Um exemplo de mídia espontânea destinada ao governador de Goiás foi a foto que ilustra texto da jornalista Mariana Carneiro, no blog de Malu Gaspar no Jornal O Globo do dia 19 de março, em que aparece ao lado do médico e atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.O texto em referência a jornalista analisou os fatores que podem terem pesado na decisão do presidente Bolsonaro ao convidar Queiroga para MS. Com o título “Bolsonaro queria um médico para a Saúde, ganhou um político”. Em sua análise, a jornalista insinua que na prática o que pesou a seu favor “não foram as habilidades com o estetoscópio ou bisturi”, mas as suas relações com personalidades de outros segmentos. Ela cita a variedade de fotos e vídeos no seu perfil no Instagram, em que ele aparece ao lado políticos, dentre eles, o governador Ronaldo Caiado.

plugins premium WordPress