A Enel Distribuição Goiás foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo como a distribuidora de energia brasileira com melhor evolução no desempenho em prêmio concedido pela Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee). A 21ª edição do Prêmio Abradee foi realizada nesta quarta-feira (3), na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. O Prêmio Abradee é um reconhecimento às distribuidoras melhor avaliadas em qualidade da gestão, responsabilidade socioambiental, gestão operacional, gestão econômico-financeira e avaliação pelo cliente. Como melhor evolução de desempenho, a Enel Goiás foi a distribuidora que apresentou maior avanço nesse conjunto de indicadores em relação ao anterior. A Enel Distribuição São Paulo também foi finalista na categoria gestão operacional.
“O prêmio comprova o avanço significativo que temos alcançado em Goiás. Vamos seguir trabalhando com muita dedicação no Estado, sempre com foco e compromisso com nossos clientes. Estamos investindo para fornecer um serviço cada vez melhor, que já reflete na melhoria dos índices de qualidade do fornecimento de energia. O reconhecimento de hoje demonstra nosso comprometimento”, afirma Nicola Cotugno, presidente da Enel no Brasil
“Pelo segundo ano consecutivo conquistamos o prêmio de evolução de desempenho pela Enel Distribuição Goiás. Esse reconhecimento nos faz ter muito orgulho do trabalho que estamos desenvolvendo no Estado de Goiás e nos coloca como a empresa que mais evoluiu nos últimos dois anos. Temos muito o que fazer, mas estamos claramente no caminho certo”, ressaltou Abel Rochinha, presidente da Enel Distribuição Goiás.
Investimentos
Em Goiás, desde quando assumiu o controle da distribuidora em 2017, a Enel tem investido 3,5 vezes mais no Estado, em relação aos níveis históricos destinados pela companhia quando ainda era estatal. Entre 2017 e 2018, a companhia investiu mais de R$ 1,5 bilhão e os índices de qualidade, fiscalizados pela Aneel, já apresentaram melhorias, tendo a duração média das interrupções do fornecimento de energia (DEC) reduzido em cerca de 7 horas em março deste ano em comparação com dezembro 2017. Com relação à frequência média de interrupções (FEC), o número alcançado em março de 2019 é o melhor da história da companhia, com redução de aproximadamente 6 horas durante a gestão da Enel.?