sábado - 23 - novembro - 2024

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS APRESENTA PROJETOS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS

 Distribuidora abriu chamada pública para incentivar a geração de energia limpa em pequenas propriedades produtoras de leite e atender as necessidades desses clientes.

Empresa vai disponibilizar R$ 10 milhões para projetos de eficiência energética com foco em soluções para esses produtores.

 A Enel Distribuição Goiás está trabalhando para atender as demandas dos produtores de leite do Estado. Na quarta-feira (26), representantes da empresa apresentaram na Assembleia Legislativa de Goiás os projetos de eficiência energética que já estão em andamento no Estado e tirou dúvidas dos produtores sobre a chamada pública aberta em abril para incentivar a geração de energia limpa em pequenas propriedades produtoras de leite. A distribuidora vai disponibilizar R$ 10 milhões para o projeto piloto, que prevê troca de iluminação e de equipamentos das propriedades rurais por outros mais eficientes, além de estimular soluções sustentáveis de geração de energia, como por meio de biogás e/ou biomassa.

O recebimento de propostas será realizado até o dia ?14 de julho, conforme descrito em edital disponível no site: http://peeenel.com.br/chamada-publica. A seleção será realizada pela distribuidora por meio de chamada pública, conforme requisitos estabelecidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As propostas devem ter foco em promover o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando o desenvolvimento de novas tecnologias e a criação de hábitos e práticas racionais para combater o desperdício. Os projetos selecionados serão iniciados pela distribuidora ainda em 2019.

O Diretor de Relações Institucionais da Enel Brasil, José Nunes, destacou a importância de buscar soluções de forma conjunta e atender à demanda dos produtores de leite, uma demanda específica do nosso Estado. Nunes reforçou que a empresa tem trabalhado nessa solução e acompanhado os resultados de desempenho da rede. “Estamos animados com os sinais que até esse momento já conseguimos e estamos buscando construir soluções em parceria com produtores e instituições representativas de classe como associações e cooperativas”, ressaltou Nunes.

Participaram do evento o deputado Lissauer Vieira – o presidente da Casa –, o deputado Amauri Ribeiro, o deputado Tião Caroço, o presidente da Comissão de Leite da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Renato Chiari, produtores de leite de municípios goianos, o diretor Institucional da Enel Brasil, José Nunes, o diretor Institucional da Enel Distribuição Goiás, Humberto Eustáquio, o responsável pelos projetos de sustentabilidade da Enel Brasil, Odailton Arruda e o responsável por eficiência energética da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.

plugins premium WordPress