Prefeito Rogério Cruz recebeu cheque do vereador Romário Policarpo Foto: Divulgação Secom
Recurso foi destinado pela Câmara Municipal de Goiânia e é resultado de economia feita pelo Poder Legislativo no primeiro bimestre deste ano. Prefeito Rogério Cruz informou que pretende adquirir de 600 mil a 1 milhão de imunizantes para a capital
A Prefeitura de Goiânia recebeu nesta terça-feira, 16/03, R$ 5 milhões de recursos provenientes do duodécimo da Câmara Municipal de Goiânia. A verba foi destinada à prefeitura para a compra de vacinas contra a Covid-19.
Segundo Cruz, a prefeitura de Goiânia pretende comprar vacinas contra a Covid-19 em quantidades que podem variar entre 600 mil e 1 milhão de doses para a capital.
Publicidade
continuação da matéria…
“Através de parcerias como essa venceremos esse momento triste da nossa história. Quero agradecer a cada vereador e vereadora, que nunca mediram esforços para contribuir com a população goianiense”, disse Rogério Cruz.
Representando os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo, também destacou as parcerias dos dois poderes na luta contra o coronavírus e lembrou a importância de todos seguirmos os protocolos de proteção contra a Covid-19, reforçando que só a vacina pode salvar a população.
Publicidade
continuação da matéria…
“Até que todos sejam imunizados, teremos que seguir as orientações dos órgãos de saúde, como usar máscara, higienizar bem as mãos com álcool em gel e, principalmente, manter o distanciamento social”, pontuou Policarpo.
O repasse feito hoje pela Câmara Municipal é resultado da economia de recursos do duodécimo, a participação constitucional do Legislativo no orçamento do município. Os R$ 5 milhões equivalem a 25% das receitas do parlamento em janeiro e fevereiro deste ano.
Boletim
A taxa de ocupação de leitos de UTI na capital é de 99%, segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura. A cidade já registra quase 122 mil casos confirmados da Covid e mais de 3 mil óbitos decorrentes da Covid-19.
Idosos acima de 75 anos estão recebendo vacina contra o coronavírus. Segundo a Prefeitura, 93.624 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 39.698 a 2ª dose, totalizando 133.322 pessoas imunizadas.