Boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (07/01) informa que o político está em novo tratamento específico para a infecção e por isso precisou novamente ser sedado
O prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), apresentou novo quadro de infecção nos pulmões e, por isso, está mais sedado. A informação consta de boletim médico divulgado na tarde de quinta-feira (07/01) pelo Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Publicidade
continuação da matéria…
Maguito Vilela, de 71 anos encontra-se internado em Unidade de Terapia Intensiva do hospital desde 27 de outubro, para tratar complicações do coronavírus.
“Segue na UTI, em diálise. Encontra-se mais sedado, traqueostomizado em ventilação controlada devido a nova infeção pulmonar, já em tratamento”, informa o boletim médico.
O documento é assinado pelos pneumologistas Carmen Barbas e Marcelo Rabahi e pelo diretor médico do Albert Einstein, Miguel Cendoroglo.
Maguito Vilela foi empossado como prefeito de Goiânia no dia 1º por assinatura eletrônica, direto da UTI. Porém, no mesmo dia foi pedido afastamento do cargo para continuar o tratamento. O vice, Rogério Cruz (Republicanos), assumiu a administração municipal.
Publicidade
continuação da matéria…
Maguito testou positivo para o coronavírus em 20 de outubro e, dois dias depois, foi internado em um hospital particular de Goiânia. Dia 27 de outubro, recebeu diagnóstico de inflamação nos pulmões e foi transferido para São Paulo, sendo entubado três dias depois, após piora no quadro respiratório. Em 3 de dezembro, após testar negativo para Covid-19, Maguito foi transferido para um leito de UTI comum do hospital. No dia 11 do mesmo mês, ele apresentou sangramento nos pulmões e passou por cirurgia para controlar o quadro.