
Vídeo mostra enfermeira colocando agulha no braço de idoso e sem injetar a Coronavac Foto: Reprodução
Vídeo mostra novo flagrante de enfermeira que não injetou o imunizante em idoso. Situação foi percebida pelo filho do idoso que protestou para que a enfermeira injetasse a Coronavac. Caso aconteceu nesta quinta-feira, 18, na PUC de Goiânia
Uma enfermeira foi flagrada nesta quinta-feira, 18, burlando o sistema de imunização contra a Covid-19. O caso aconteceu na Área 1 da Pontifícia Universidade Católica de Goiás, em Goiânia.
Na ocasião, a enfermeira foi filmada colocando agulha no braço do policial civil aposentado Osvaldo Peres, de 84 anos, porém ela não injetou a dose. Ao perceber a situação, o filho, Leonardo Peres, 45 anos, protestou e a mulher refez o procedimento, injetando a Coronavac, A família ainda não decidiu se irá formalizar denúncia sobre o ocorrido.
O vídeo mostra o momento em que a enfermeira diz “graças a Deus, a partir de hoje o senhor está mais protegido”. Em seguida, é possível ouvir a contestação de Leonardo: “senhora, a senhora não aplicou nada aí não, senhora. Para com isso, ajuda nós”. A enfermeira pediu desculpas, trocou a seringa e agulha para refazer a aplicação.
Publicidade
continuação da matéria…
Leonardo explica que ele e o pai chegaram ao local de vacinação drive thru às 9h, passaram por triagem e foram encaminhados a vacinação. Ele afirma que tudo corria bem até a vez de Osvaldo.
“Na hora a gente fica incrédulo, vemos na TV essas situações e não acreditamos que pode acontecer conosco. Depois que eu briguei com ela, a vacinação de fato aconteceu. No entanto, fica a dúvida: será que esses ‘erros’ vêm ocorrendo em larga escala?”, pergunta Leonardo.
Semelhança
Um caso semelhante, que aconteceu no último dia 10, em Goiânia, está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás. A enfermeira envolvida foi afastada das suas funções e corre o risco de perder o registro profissional, informa o Conselho de Enfermagem (Coren-GO).
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia informou que a técnica de enfermagem que aplicou a dose é servidora da Associação dos Funcionários do Fisco do Estado de Goiás (AFFEGO-Sau?de), instituição parceira na Campanha de Vacinação Congtra a Covid-19. O órgão afirmou que o caso está sendo investigado e pede que o gesto vacinal seja filmado “para oferecer maior tranquilidade à população”.
Publicidade

