Publicidade
continuação da matéria…
Também participaram da reunião os prefeitos: João Alberto Vieira Rodrigues de Santa Helena, Claudiomar Portugal de Acreúna e a prefeita Edjane Alves de Almeida de Maurilândia. / Foto: divulgação
Medidas contra o coronavírus são colocadas em prática após início da segunda onda de contágio. Região está em alerta.
Os prefeitos da região Sudoeste I, que estão com os seus municípios em alerta para o contágio do coronavírus, se reuniram ontem, 18, para definir medidas de combate ao vírus e adesão de novos decretos para conter a transmissão na região. A reunião aconteceu no município de Santa Helena de Goiás.
“Falamos da necessidade de baixarmos um novo decreto de ações contra a Covid-19. Discutimos ainda sobre ações em comum entre os municípios. Cada um tem que fazer a sua parte. A Covid-19 tem deixado muitas famílias dilaceradas”, afirmou o prefeito de Turvelândia, Siron Queiroz.
“Há uma preocupação comum entre os prefeitos com a nova onda do coronavírus. Queremos criar estratégias comuns entre os municípios que possam auxiliar no combate ao vírus, em nossas cidades”, relata o prefeito de Castelândia, Marcos Carlos.
Também participaram da reunião os prefeitos: João Alberto Vieira Rodrigues de Santa Helena, Claudiomar Portugal de Acreúna e a prefeita Edjane Alves de Almeida de Maurilândia.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) quando classificada em situação de alerta, é permitido à região o funcionamento de todas as atividades, exceto eventos com mais de 150 pessoas.
Integram a região Sudoeste I, os municípios de Acreúna, Aparecida do Rio Doce, Cachoeira Alta, Caçu, Castelândia, Itajá, Itarumã, Lagoa Santa, Maurilândia, Montividiu, Paranaiguara, Porteirão, Quirinópolis, Rio Verde, São Simão, Santa Helena de Goiás, Santo Antônio da Barra e Turvelândia.
Publicidade