Caldas Novas suspende funcionamento de órgãos municipais após surto de Covid-19 Foto: Reprodução
Administração municipal, Demae e Câmara Municipal de Vereadores suspenderam as atividades até o próximo domingo, 21. Vários servidores contraíram a doença, inclusive o prefeito Kleber Marra. Os prédios estão sendo desinfetados nesta quarta-feira, 17
Após o surto de Covid-19 em Caldas Novas, a administração municipal, a Câmara Municipal de Vereadores e o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Caldas Novas (Demae) suspenderam expedientes com atendimentos presenciais dos órgãos até o próximo domingo, 21. Os prédios dos órgãos públicos estão passando por desinfecção nesta quarta-feira, 17.
Em relação a Câmara, as sessões que seriam realizadas nesta semana foram transferidas para os dias 22, 23 e 24 de fevereiro.
Continuarão com expediente normal os órgãos referentes à Saúde e Limpeza Urbana. Já os departamentos de Recursos Humanos, Procuradoria, Compras, Licitação, Controle Interno, Contabilidade e Finanças funcionarão em regime de expediente interno, sem atendimento ao público, tanto na Câmara, quanto na Prefeitura. Já o Poupa Tempo, funcionará em regime de plantão, com equipe reduzida, apenas a arrecadação.
A Prefeitura de Caldas Novas adotará em regime de home office para servidoras gestantes, servidores com mais de 60 anos ou com comorbidades que são considerados do grupo de risco.
O Demae seguirá com o atendimento ao público de forma reduzida, executando apenas os serviços essenciais e os serviços administrativos.
Publicidade
continuação da matéria…
Casos de coronavírus em Caldas Novas
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (REP), o procurador-geral do município, Rodrigo de Souza Ribeiro, e os vereadores Andrei Rocha (DEM) e Andrei Barbosa (REP) foram diagnosticados com Covid-19.
O gestor Kleber Marra está com sintomas leves, como dor de cabeça e no corpo. Ele segue em isolamento domiciliar, assim como os vereadores Andrei Rocha e Andrei Barbosa. Já o procurador-geral do município, Dr. Rodrigo de Souza, está na UTI do Hospital do Rim, em Goiânia.
O município de Caldas Novas registra hoje mais de 4.600 casos confirmados da Covid-19 e 80 óbitos decorrentes da doença. A cidade conhecida pelas águas termais foi um dos municípios que decretou ponto facultativo no carnaval sob justificativa de que a cidade possui uma atividade diferenciada por causa do turismo.
Publicidade
continuação da matéria…
Pontalina
O prefeito de Pontalina, Edson Guimarães, também está com Covid-19 e precisou ser internado na UTI do Hospital Orion, em Goiânia. O estado de saúde dele é estável e, segundo a última nota publicada, ele não apresentava febre.
Medidas de combate ao coronavírus
Diante da propagação do coronavírus em Goiás, na manhã desta quarta-feira, 17/02, o Governador do Estado, Ronaldo Caiado, participou de uma reunião com todos os gestores municipais para discutir estratégias de combate a Covid-19.