Deijar José do Carmo, 59 anos, passou na frente de mais de duzentos idosos que aguardam pelo imunizante e recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19
O secretário de saúde de Nova Veneza, Deijar José do Carmo, de 59 anos, furou a fila e se vacinou contra a covid-19 mesmo sem fazer parte do grupo de risco.
Um vídeo foi divulgado nas redes sociais e mostra o secretário tomando a vacina. Ele chegou admitir ter tomado a vacina. “A responsável pelas vacinas na cidade vai explicar melhor”, disse o secretário de Saúde.
Publicidade
continuação da matéria…
A coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Cássia Leão Ramos, também admitiu a imunização do secretário, mas não explicou o motivo de ter passado na frente e informou que o secretário de Saúde está atuando com grupos de fiscalização nos comércios, “fazendo orientação em relação ao aumento de casos da Covid-19 na cidade”.
“Ele é a única pessoa fora do parâmetro que foi vacinada, não pelo cargo de secretário, mas pelas atividades que está exercendo com a equipe de fiscalização nas ruas”, defendeu Cássia.
Publicidade
continuação da matéria…
De acordo com a coordenação de Vigilância Epidemiológica de Nova Veneza, 144 das 150 doses recebidas da vacina foram aplicadas até esta sexta-feira, incluindo todos os 106 profissionais de saúde da redes pública e privada do município. Entretanto, somente 74 deles atuam na linha de frente no combate ao coronavírus.