Sandro Mabel (à dir.) com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino: “Estamos confiantes que as negociações, por meio do Governo Estadual, vão avançar e teremos vacina para todos os goianos” // Foto: Divulgação/Fieg
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, entregou ofício ao secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, detalhando proposta para aquisição de cinco milhões de doses da vacina Coronavac
Imediatamente após o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, ter entregue ofício ao secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, detalhando proposta para aquisição de cinco milhões de doses da vacina Coronavac, o secretário encaminhou pedido de compra de dois milhões de doses para a empresa Fosun Pharma, companhia chinesa que oferece a vacina Coronavac, da farmacêutica Sinovac Biotech.
No pedido, o secretário de saúde solicita a cooperação mútua e pede urgência nas negociações.
Publicidade
continuação da matéria…
“Esperamos obter ajuda de seu país e cooperação mútua o mais rápido possível nestas compras de acompanhamento”, diz trecho do ofício, datado 25/3, endereçado à empresa chinesa.
Sandro Mabel reitera a disposição da Federação das Indústrias em mobilizar esforços para buscar alternativas à escassez de vacinas no Brasil.
“Em esforço para cooperar com o Programa Nacional de Imunização, o Centro Internacional de Negócios (CIN-Fieg) alçou pesquisa em todo o mundo, com foco nos grandes centros produtores de vacina, e encontramos disponibilidade. Agora, estamos confiantes que as negociações, por meio do Governo Estadual, vão avançar e teremos vacina para todos os goianos”, ressaltou o presidente da Fieg.
Publicidade
continuação da matéria…
Secretário solicita valor, quantidade disponível e tempo de envio da vacina
No ofício encaminhado à empresa Fosun Pharma, o secretário estadual de Saúde solicita à empresa que informe, inicialmente, as informações relativas ao custo por unidade, quantidade disponível para compra e tempo estimado de envio da vacina.
Segundo informações da Fieg, a Fosun Pharma é uma empresa chinesa de capital misto, com faturamento de US$ 20 bilhões ao ano e representante de grandes indústrias farmacêuticas na Ásia. A Fosun Pharma oferece as vacinas Coronac, da farmacêutica Sinovac Biotech, e a vacina Ad5-nCoV, desenvolvida e produzida pela CanSino Biologics, já registrada na China.