Governador de Goiás Ronaldo Caiado: medidas restritivas para aumentar o distanciamento social e combater á Covid-19 vêm acompanhadas de e ações para socorrer a economia
Durante discurso em que está anunciando o fechamento das atividades econômicas por 14 dias, seguido de mesmo período de abertura, governador faz anúncio de medidas para socorrer a economia e também rebateu o uso político da pandemia
Publicidade
continuação da matéria…
Manoel Messias Rodrigues
Durante anúncio de novas medidas restritivas para aumentar o distanciamento social e ações para socorrer a economia, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez um rápido balanço das ações tomadas pelo Governo estadual para combater a pandemia de coronavírus. Ele apresentou informações sobre óbitos, leitos disponíveis e expansão do atendimento durante um ano da pandemia em Goiás. O governador também reclamou de ações políticas, contra o isolamento social, que vão contra as normas da ciência. E citou o fechamento da rodovia BR-153, ontem, em Goiânia, em protesto contra as medidas restritivas da economia.
“Quem está quebrando, quem está matando é o vírus. Essa é a verdade. Não vamos tergiversar da realidade”, disse Caiado
O governador acusou pessoas de estarem agindo politicamente, fomentando o enfrentamento.
Publicidade
continuação da matéria…
“Amanhã, estaremos nos esforçando para atender essas pessoas que estão hoje em carreata. Não me preocupa. Não vou trocar, de maneira alguma, vida por voto!”, frisou.
“Estamos preocupados, sim, com as ações. Sabemos as dificuldades que temos, quando infelizmente alguns grupos tentam animalizar as suas ações e tirar proveito político-eleitoreiro. Triste, mas a população vai julgá-los”, falou.
O governador disse ainda que tem recebido muitos telefonemas de pessoas pedindo leitos hospitalares, mas o sistema encontra-se no limite. E voltou a atacar os negacionistas.
“A pandemia deveria para humanizar nossas relações. É triste no momento como esse pessoas que são conhecedoras dos dados científicos querer tirar proveito político-eleitoreiro dessa situação”, reforçou.
Nesse momento, o governador terminou de anunciar mais medidas para socorrer a economia e concede coletiva de imprensa.