segunda-feira - 20 - maio - 2024

Colombiana é presa suspeita de causar tumulto para furtar na região da Rua 44, em Goiânia

A colombiana Rayza Geraldin Nunez Montoya, de 22 anos, foi presa neste sábado (16) suspeita de furtar na região da Rua 44, em Goiânia. Segundo a Guarda Civil Metropolitana, ela contou que quebrou o vidro de uma loja para simular um tiro, provocar um tumulto e, assim, cometer o crime. Um vídeo mostra quando ela é detida (veja acima).

O porta-voz da corporação, Valdison Batista, disse que Rayza integra um grupo especializado em furtos e roubos. “Essa quadrilha é composta por três mulheres e dois homens. Tivemos notícias que os dois homens andam armados, fazem a segurança das três mulheres. Eles provocam o tumulto, simulam arrastão para, na hora da correria, subtraírem bolsas, celulares e mercadorias das lojas”

A ação da mulher causou pânico em comerciantes e compradores no início da tarde deste sábado. Vídeos feitos por quem estava na região mostram as lojas sendo fechadas e o tumulto tanto dentro de galerias quanto nas ruas.

“A gente correu com o carrinho de espetinho, o pessoal guardando roupa, fechando loja”, contou o churrasqueiro Alcides José.

A vendedora Ariane de Abreu disse que ficou assustada. “Muita gritaria, o povo deitando no chão, mão na cabeça, gritando socorro e perguntando para todo mundo [o que estava acontecendo], e ninguém sabia informar nada”, conta a vendedora Ariane de Abreu.

Em nota, a Associação Empresarial da Região da 44 reforçou que, conforme apurou a Polícia Militar, “não houve nada de maior gravidade”. A entidade disse ainda que, quando um vítima gritou que era um arrastão “acabou assustando muitas pessoas que estavam por perto e essas mesmas pessoas, temendo que fosse algo mais grave, acabaram correndo”.

A associação disse ainda que a “situação foi facilmente contornada graças à intervenção de seguranças da galeria onde o fato correu” e que equipes da PM e GCM estão na região para “assegurar a total segurança para os clientes”.

Rayza foi levada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi atuada por furto qualificado. Ela está detida em uma cela do 14º Distrito Policial e deve passar, no domingo (17), por audiência de custódia.

Rayza Geraldin Nunez Montoya é presa suspeita de furto em Goiânia, Goiás (Foto: TV Anhanguera/ Reprodução)

Fonte: G1 Goiás

plugins premium WordPress