Decisão entendeu que município possui profissionais concursados que podem realizar serviços
Prefeitura municipal de Uruaçu, na região Nordeste do Estado | Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça de Goiás suspendeu três contratos de assessoria jurídica firmados sem licitação pela Prefeitura de Uruaçu. Justiça entendeu que município possui profissionais com notória especialização para realizar serviços e atendimentos.
A justiça decidiu acolher o recurso proposto pelo Ministério Público que mostrou que o município de Uruaçu possui Procuradoria Jurídica com procurador-geral e três procuradores concursados.
Publicidade
Continuação da Matéria
Mas mantinha três escritórios de advocacia para atendimento de serviços de natureza permanente e ordinária, segundo informou o promotor de Justiça Afonso Antônio Gonçalves Filho.
A decisão do TJ acontece após o pedido para que os pagamentos sejam encerrados até o julgamento foi indeferido pelo juízo da Vara das Fazendas Públicas da Comarca de Uruaçu.
Publicidade
Continuação da Matéria
De acordo com os desembargadores, os serviços advocatícios devem ser contratos mediante processo licitatório, salvo quando for o caso de serviço de natureza singular a ser realizado por profissional com notória especialização e isso não seria o caso dos três contratos suspenso.
Fonte: Portal Notícias Goiás