Os dois profissionais da saúde, supostamente atendendo pedido da política, inseriram informação falsa em documentos públicos. Foto: Divulgação
Vereadora Maria da Abadia Martins da Costa e dois médicos de Uruaçu são denunciados pelo O Ministério Público de Goiás (PM-GO). Segundo o órgão, os dois profissionais da saúde, supostamente atendendo pedido da política, inseriram informação falsa em documentos públicos e assim teriam usurpado o exercício de função pública.
A denúncia informa que a vereadora teria recebido amostras grátis de medicamentos dos médicos e por também ser técnica em enfermagem.
Publicidade
Continuação da Matéria
Os produtos eram armazenados em sua residência e distribuídos à população da cidade.
De acordo com o MP, ela exerceu atividade própria e específica de farmacêutico.
A apuração apontou ainda que durante as eleições municipais de 2020 muitas pessoas tomaram conhecimento de que a vereadora auxiliava em encaminhamentos para atendimentos na área de saúde, especialmente em oftalmologia, e passaram a procurá-la.
Os pedidos eram atendidos pelos médicos, conforme apurado pelo MP, e eles davam o encaminhamento por meio de documentos específicos do Sistema Único de Saúde (SUS).
Publicidade
Continuação da Matéria
Os crimes denunciados envolvem falsidade ideológica e usurpação de função pública.
Em nota, a vereadora informou que ainda não foi citada da ação, mas assim que tomar conhecimento da acusação irá se defender. “O que sempre fiz foi o bem para as pessoas, e ajudei muito toda a população, sobretudo a mais carente, e nunca atuei fora da lei, em momento algum”, cita um trecho da nota.