Mais de R$ 3 milhões foram investidos para acabar com o problema de falta d’água na região Sul da cidade
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço
A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência de Saneamento (Sanesc), inaugura na próxima terça-feira, 12, às 10 horas da manhã, o Centro de Reservação de água da Região Sul (Campo Trajano).
Foram mais de R$ 3 milhões investidos para acabar com o problema da falta de água na região.
Publicidade
Continuação da Matéria
Em 08 de julho de 2021, a queda do reservatório do Campo Trajano prejudicou a distribuição de água em toda região do Parque Industrial.Anteriormente, o local tinha capacidade de armazenamento de 1 milhão de litros. A estrutura beneficiava cerca de dezoito bairros, entre eles o Parque Industrial, Residencial Aracy Amaral, Jardim Bougainville. A atual gestão da Prefeitura de Senador Canedo, em tempo recorde, realizou a obra de reconstrução do reservatório.
Os 3 milhões de reais foram investidos em bombas novas, construção e reforma das casas atingidas, além do novo reservatório, que vai atender cerca de 35 mil pessoas. Agora o novo reservatório terá capacidade de 1,5 milhões de litros.Para o presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, essa entrega consolida o compromisso da autarquia em resolver de vez o problema do abastecimento de água. “É muito importante para nós inaugurar mais essa obra, por mais que tenhamos inaugurado no mês passado as obras do projeto emergencial, onde viabilizamos água para todos. Com a queda do reservatório alguns bairros ficaram afetados, tivemos que realizar o abastecimento de forma direta. A entrega desse novo Centro de Reservação, traz o atendimento totalitário para a população de Senador Canedo”, pontuou.
Publicidade
Continuação da Matéria
Investimentos
No mês de março, a Sanesc inaugurou a ampliação da Capacitação Bonsucesso, bem como a conclusão do Plano Emergencial do Sistema de Abastecimento Hídrico. O plano foi elaborado após uma auditoria completa nos Atestados de Viabilidade Técnico Operacional (AVTO) emitidos pela agência nos últimos anos.
Ao todo foram mais de 8 milhões de investimentos para o recondicionamento de todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água tratada da SANESC. As intervenções tiveram como foco a ampliação, correção, otimização e interligação de 4 unidades estacionárias já existentes e fundamentais na estrutura da autarquia, sendo elas: Captação Bonsucesso, Estação de Tratamento do Sozinha, estação de Tratamento Lúcio Rosa e o Centro de Reservação Boa Vista.