Cássia estaria utilizando de bens públicos para prazer pessoal e cometendo crimes e atos ímprobos.
Foi protocolada uma denúncia na Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) na Comarca de Rialma no dia 10 de junho, em desfavor da prefeita do Município de Santa Isabel, Cássia Silvia Caixeta Dourado, em decorrência de supostos crimes de responsabilidade e atos de improbidade. Cássia estaria utilizando de bens públicos para prazer pessoal e cometendo crimes e atos ímprobos.
Publicidade
Continuação da matéria
Segundo o denunciante a prefeita, no dia 25 de dezembro de 2020, teria participado de uma festa com aglomeração e feito uso de bebidas alcoólicas, ao sair do local, sob provável efeito de álcool ingerido, a prefeitura teria colidido causando várias avarias veículo público, GM/Tracker LTZ, placa PQN-9837.
Testemunhas contaram que o veículo Tracker trafegava pela rodovia GO-480 trecho entre Santa Isabel e o distrito de Cirilândia. O carro de propriedade do município teria colidido lateralmente com um GM/Celta que vinha no sentido oposto. No veículo Celta estava o condutor e um passageiro, sendo que o condutor teve ferimentos graves e o passageiro ferimentos leves, sendo socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para o Hospital Municipal de Goianésia.
Publicidade
Continuação da matéria
Segundo dados retirados pelo denunciante do Portal da Transparência de Santa Isabel, no dia 4 de janeiro de 2021, a prefeita promoveu, como gestora municipal, empenhos para pagamento de peças, pneus, troca de óleo, alinhamento e balanceamento do veículo Tracker; dia 5 de janeiro de 2021, houve o aviso de sinistro do mesmo veículo junto a seguradora Porto Seguro; no dia 22 de fevereiro fora efetuado o pagamento da franquia do seguro relatado. Atos seguintes, vários foram os pagamentos realizados para manutenção, aquisição de peças e pneus para o mesmo veículo.