
Prefeitura de Rubiataba e casa do ex-secretário foram alvos de busca e apreensão Foto: Divulgação PC
Vitor Vinício de Sousa também é investigado por reformar um caminhão com dinheiro obtido com a venda da madeira, doadas pelo Ibama
A Polícia Civil de Goiás está investigando o ex-secretário de transportes de Rubiataba, Vitor Vinício de Sousa, mais conhecido como Vitinho da Prefeitura. Ele é suspeito de desviar madeiras doadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente à Prefeitura da cidade.
Investigações apontaram que o município recebeu no dia 19 de fevereiro deste ano 28.888 metros cúbricos de Madeira de Lei. O material foi apreendido pelo Ibama em Uruaçu.
Publicidade
Continuação da Matéria
No entanto, todo o carregamento teria sido entregue ao secretário de transportes de Rubiataba e destinado para venda em uma madereira da cidade. Porém, segundo a PC, no Termo de Doação, consta que a Prefeitura de Rubiataba não poderia transferir a qualquer título a madeira.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o proprietário da madereira é servidor da Prefeitura e repassou diversos produtos e até mesmo dinheiro em espécie para Vitor Vinício.
Um mês depois da chegada das madeiras na cidade, o então secretário começou uma reforma completa na casa e teria usado ainda parte da madeira desviada para reformar a casa e também uma carroceria de um caminhão que não pertence ao município.
Continuação da Matéria
Após o início das investigações, o ex-secretário foi exonerado do cargo. Nesta terça-feira, 03/08, a polícia realizou ainda busca e apreensão na Prefeitura e na casa de Vitor.
Ele também está proibido de se aproximar dos locais relacionados aos fatos investigados, bem como das dependências da Secretaria de Transportes do Município de Rubiataba. Segundo a PC, Vitor também está proibido de exercer função pública e também teve o bloqueio de ativos financeiros no valor de até R$ 100 mil.