Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Um laudo pericial indicou que o motorista não teve tempo de reagir e que não houve marcas de frenagem, apontando a falta de manutenção da distância de segurança como uma das causas do acidente
Casal de namorados é vítima de acidente envolvendo prefeito de Pirenópolis. Foto: Reprodução/Facebook
A Prefeitura de Pirenópolis foi condenada a pagar R$ 180 mil em indenização por danos morais aos três filhos de Ivone Francisca da Silva Ferreira, que foi morta em um acidente de trânsito causado pelo ex-prefeito João Batista Cabral. Além da indenização, a Justiça determinou o pagamento de uma pensão mensal à filha mais nova de Ivone, até que ela complete 25 anos.
O acidente ocorreu na noite de 20 de novembro de 2020, na GO-338, onde Ivone estava na garupa de uma moto que foi atingida por uma caminhonete do município, dirigida pelo então prefeito. Ivone morreu no local, e o motociclista ficou gravemente ferido. O ex-prefeito alegou que o acidente foi causado pelo ofuscamento de outro veículo.
Um laudo pericial indicou que o motorista não teve tempo de reagir e que não houve marcas de frenagem, apontando a falta de manutenção da distância de segurança como uma das causas do acidente. A juíza responsável pelo caso afastou a responsabilização direta do ex-prefeito, pois, segundo seu depoimento, ele estava em uma missão institucional no momento do acidente.
Tanto a Prefeitura quanto o Ministério Público contestaram o uso do veículo fora do expediente de trabalho, mas a magistrada reafirmou que o município era responsável pelos danos, com base em jurisprudência do STF, que estabelece que apenas o ente público pode ser processado.
Além da indenização de R$ 180 mil, a Justiça também determinou que a Prefeitura arcará com os honorários advocatícios e pagará uma pensão mensal de dois terços do salário mínimo à filha menor de Ivone. O advogado de João do Léo afirmou que, como seu cliente teve todos os pleitos aceitos, ele não irá recorrer da decisão. A Prefeitura declarou que ainda não foi oficialmente notificada e se pronunciará quando isso ocorrer.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço