quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Petrolina de Goiás / Polícia / Tiroteio: Foragido morre após confronto com a CPE, um policial foi baleado e está internado em hospital em Jaraguá

Foto: Reprodução

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

 

Nesta terça-feira, 17, um criminoso faccionado e de alta periculosidade, morreu em confronto com policiais da CPE na cidade de Petrolina de Goiás. Um policial ficou ferido e grande quantidade de drogas foram apreendidas.

De acordo com a polícia, equipes da CPE Goianésia, após tomar conhecimento de um indivíduo, que havia sido preso por tráfico de drogas e fugido de dentro da delegacia de Jaraguá no final de dezembro, e que tinha em seu desfavor um mandado de prisão, iniciou diligências, através da CPE 20, no intuito de localizar e realizar a prisão do foragido, Wesley Nobrega Batista, de 22 anos.

Após vários dias de diligências, a equipe tomou conhecimento de que Wesley Batista estaria se escondendo em Petrolina de Goiás e traficava entorpecentes. Assim, a equipe deslocou à Petrolina e tentou realizar a abordagem e prisão do foragido, porém, não obedeceu a ordem legal e optou pelo confronto, alvejando o sargento Araújo na região torácica.

Durante a troca de tiros, o suspeito também foi alvejado, e de imediato foi prestado socorro médico ao policial e ao autor, que foram encaminhados para o Hospital São José, onde receberam os primeiros socorros, no entanto, o foragido não resistiu aos ferimentos. Já o policial foi transferido para o Hospital Estadual de Jaraguá (HEJA) Dr. Sandino de Amorim, onde foi submetido a exames e seu estado de saúde é estável.

A polícia informou ainda que com o suspeito foi apreendido um revólver calibre 38, grande quantidade de entorpecentes (crack, maconha e cocaína), além de uma balança de precisão e um aparelho celular. Todo material foi levado para a Delegacia de Polícia de Jaraguá.

Segundo a polícia, o suspeito possuía várias passagens, dentre elas: tráfico de drogas (2x), roubo e porte ilegal de arma de fogo.

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress