Família de Paciente com Covid-19 relatou nesta terça-feira (27), negligência da administração de Nova Glória com paciente positivado para Covid-19. Segundo os familiares, o senhor Cláudio, já em estado avançado de comprometimento do pulmão, estava recebendo o tratamento errado.
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Após a insatisfação com atendimento prestado pela Saúde de Nova Glória, os familiares solicitaram a transferência do paciente para o Hospital Itapaci.
Segundo relatos o paciente teve que pagar do próprio bolso a tomografia para averiguar o estado de saúde, em que foi constatado que ele já estava com 75% dos pulmões comprometidos.
“Meu primo teve que pagar do próprio bolso um exame que a Secretaria da Saúde recebe verba para disponibilizar a população, a ambulância que foi utilizada para transferir meu primo que foi para Itapaci, não tivemos suporte da administração de Nova Glória”, afirma o primo de Cláudio.
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O Paciente estava sendo medicado com remédios para estágio inicial da Covid-19, Cláudio precisava ser internado e ter recebido atendimento hospitalar. A família alega que foi um descaso da Secretaria da Saúde e do médico responsável que o atendeu na Unidade de Ponto Atendimento de Nova Glória.