Polícia Civil de Goiás investiga o caso, que ocorreu em Jaraguá. Motorista e tutor do cão alega que animal estava doente e com mau cheiro
As imagens mostram o cachorro ganindo de dor, enquanto é arrastado por uma via sem asfalto, cheia de pedras. O motorista que vai atrás do veículo chega a buzinar para o motorista parar. O vídeo foi gravado no último domingo (21/11).
Publicidade
Continuação da Matéria
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do município, que já interrogou o motorista do veículo, que também é dono do cão. O suspeito justificou que o animal estava doente e com mau cheiro, segundo o delegado Glênio Ricardo Costa.
“Ele alegou que estava em uma confraternização familiar, quando resolveu ir embora no veículo e decidiu amarrar o cão e levá-lo pelo engate. Questionado o motivo, ele afirmou que o cão apresentava mau cheiro, oriundo de uma fuga que ele ficou 20 dias fora. Estava cheio de doenças e em tratamento”, relatou o delegado.
Continuação da Matéria
Dono nega maus-tratos
O suspeito se apresentou na delegacia de forma espontânea, junto de um advogado. Ele afirmou que o cachorro teria conseguido sair da coleira enquanto era arrastado e que prestou os primeiros socorros ao animal. O motorista diz que estava sozinho no veículo.
A estrada em que ocorreu a situação de maus-tratos dá acesso ao lixão de Jaraguá. No entanto, o dono do cão disse que estava indo para sua casa, que fica no mesmo caminho. O delegado Glênio classificou o vídeo que revela a crueldade como lamentável. O inquérito será concluído em breve, segundo o investigador.
Fonte: metropoles