quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Itapaci / Polícia / Chacina de Itapaci: Trio matou adolescente grávida e mais quatro adultos por causa de briga na festa, da pecuária

Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso da chacina que aconteceu em Itapaci, na região central de Goiás. Na ocasião, uma adolescente grávida e outras quatro pessoas foram brutalmente assassinadas com diversos disparos de arma de fogo por causa de uma briga na pecuária de Itapaci. Segundo o delegado Marcus Cardoso, dois homens foram indiciados. Um deles está preso e o outro, Jonny Kleney de Lima, está foragido.

A polícia explicou que, além dos dois, um outro homem também teria participado do crime. No entanto, ele morreu após um confronto com a Polícia Militar dois dias após a chacina, que aconteceu no dia 23 de agosto desse ano. A imagem de Jonny Kleney, apontado como principal executor do crime, foi divulgada pela polícia com o objetivo de auxiliar em sua localização e prisão.

O crime aconteceu por causa de uma briga ocorrida dez dias antes da chacina entre Jonny, que é traficante e integrante de uma facção criminosa da cidade, e uma das vítimas em uma pecuária. O delegado explicou que, na ocasião, a briga com uma das vítimas teria iniciado por um parente de Jonny, que chegou a pedir a arma do traficante emprestada.

Logo depois, Jonny teria “tomado as dores” dele e brigado com uma das vítimas. Segundo a polícia, esse parente do traficante chegou a prestar depoimento, mas não teve relação com o crime.

Cinco pessoas, entre 14 e 40 anos, foram executadas dentro de casa, em Itapaci, na noite da última quarta-feira (23). De acordo com o coronel Lusdenes Rodrigues Alencar, na ocasião, dois homens encapuzados entraram na residência e atiraram diversas vezes contra seis pessoas que estavam no local.

Uma adolescente de 14 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e sobreviveu.

“As informações preliminares são que dois jovens estavam envolvidos em crimes, um desses jovens já sabia que ‘tava em guerra’ e saiu antes, o outro estava na residência, foi atingido e fugiu”, explicou o coronel.

Segundo a Polícia Militar, as pessoas que morreram são:

Helionai Luiz Valentim, de 40 anos

Cleide Nerys Portes, 35 anos

Jean de Jesus dos Santos, 28 anos

Yasmin Vitória Alves dos Santos, 14 anos

Marco Aurélio Vieira Gomes, 22 anos

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress