quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Hidrolândia / Eleições 2022: Prefeito de Hidrolândia, José Délio, comemora sucesso de seus candidatos na cidade: ‘Maior votação da história’

José Délio, prefeito de Hidrolândia: “Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo” // Foto: Divulgação

Nomes apoiados pelo gestor municipal cravaram números acima de 30% do eleitorado local; Caiado ultrapassou 60% dos votos válidos; em sentido oposto, o ex-prefeito Paulinho obtém apenas 2.297 votos no município

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

O prefeito de Hidrolândia, José Délio Junior (União Brasil), pode ser considerado o grande vitorioso da cidade nas eleições deste ano. Os candidatos apoiados pelo chefe do Executivo local e seu grupo político, obtiveram proporcionalmente algumas de suas melhores votações já registradas no município.

Com 18.746 eleitores, a importante cidade da região metropolitana de Goiânia registrou nesta eleição 14.115 votos válidos nas urnas da cidade, o que representa 96,26% no total de 14.664 votantes. Anularam suas escolhas 371 (2,53%), os votos brancos chegaram a 178 (1,21%) e as abstenções somaram 4.082 (21,78%).

O governador reeleito Ronaldo Caiado (UB) obteve no município 8.365 votos, ou 60,60% dos votos válidos, acima da média geral e um dos melhores desempenhos proporcionais do governador na região metropolitana.

Publicidade

Continuação da Matéria

Os candidatos a deputado estadual e federal apoiados por José Délio tiveram as maiores votações da história na cidade. Virmondes Cruvinel (UB), reeleito para a Assembleia Legislativa, conquistou 4.879 votos, equivalente a 35,85% dos votos válidos, sua maior votação proporcional no Estado.

Lucas Virgílio, do partido Solidariedade, deputado federal apoiado pelo prefeito, não foi reeleito, porém, na capital das jabuticabas, anotou, a exemplo de Virmondes, sua maior votação proporcional. O parlamentar obteve 4.816 votos na cidade, equivalente a 35,29%.

O candidato a senador Alexandre Baldy, do PP, também não teve êxito na eleição, mas foi o mais votado proporcionalmente em Hidrolândia, com uma margem superior que em Anápolis, seu berço político. O progressista conquistou 5.877 votos, que equivale a 46,03% do eleitorado votante. Em sua terra natal, Baldy obteve apenas 17,91% dos votos.

Eufórico por ter cravado votações históricas na cidade a seus apoiados, José Délio agradeceu por meio de suas redes sociais o apoio disposto pelos eleitores a Caiado, Baldy e seus deputados, estadual e federal.

“Gratidão a todos de Hidrolândia. Maior votação da história, quase 5 mil votos para nossos deputados. Caiado mais de 60% dos votos na cidade. Muito obrigado a todos”, declarou o prefeito.

“Isso nos leva a crer que estamos no caminho certo”, acrescentou José Délio.

Publicidade

Continuação da Matéria

Ex-prefeito Paulinho obtém apenas 2.297 votos no município

Candidato a deputado estadual pela primeira vez e antecessor do atual prefeito, Paulinho de Hidrolândia, do PSDB, não obteve votação expressiva em sua terra natal. Antes do pleito, o ex-prefeito era cotado a ser o campeão de votos no município, que administrou por dois mandatos sucessivos. Porém, além dele, seus apoiados também não foram bem nas urnas da cidade.

Paulinho somou em Hidrolândia 2.297, equivalente a 16,88% dos votos válidos. Em sua votação geral no Estado, 10.876 eleitores votaram no candidato, votação que o deixou distante de obter êxito na eleição à Assembleia Legislativa.

Dos apoiados por Paulinho, a deputada federal Magda Mofatto (PL) somou 177 votos, sendo 1,30% dos eleitores. A parlamentar foi reeleita com 81.996.

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) teve 1.231 votos para o Senado, sendo apenas o quarto melhor colocado na terra das jabuticabas. Gustavo Mendanha (Patriota), que foi apoiado ao governo pelo ex-prefeito, conseguiu 3.508 dos votos hidrolandenses, o que equivale a 25,41% dos votos válidos.

Instagram:  jornal Espaço

plugins premium WordPress