
Jornalista Batista Custódio e fundador do jornal Diário da Manhã, morreu nesta sexta-feira (24) aos 88 anos. Foto: Redes Sociais
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
O jornalista e fundador do jornal Diário da Manhã, Batista Custódio, morreu nesta sexta-feira (24/11) aos 88 anos. O jornalista estava internado no Hospital São Francisco, no Setor Aeroporto em Goiânia, e estava enfrentando um câncer de pulmão nos últimos anos. Conforme informações, ele estava internado desde outubro com um quadro de pneumonia.
Além do Diário da Manhã, fundado em 1980 e em circulação até os dias de hoje, Batista Custódio já escrevia desde os tempos de colégio e fundou em 1958 seu primeiro jornal, o Cinco de Março, desde então deixando sua marca no jornalismo goiano.
Ele deixa a esposa e cinco filhos. Em sua casa, o jornalista se alojava em sua biblioteca, de onde polia as palavras e fazia de seu texto barroco-informativo uma arma a favor de sua indignação.
Batista Custódio era considerado um dos maiores jornalistas e editorialistas do Brasil, comandou redações com os melhores profissionais do jornalismo brasileiro, caso de Washington Novaes e Aloysio Biondi. Sob sua batuta, ganharam prêmio Esso e outras condecorações, como o terceiro lugar de Melhor Veículo de Comunicação do Brasil, honraria concedida pela Academia Brasileira de Letras (ABL), em 1984.
Velório e sepultamento
O velório será realizado na tarde desta sexta no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será no cemitério Santana.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço