De acordo com o presidente do Legislativo, os 75 aprovados no concurso homologado em 2018 já foram convocados, mas o número não foi suficiente para suprir a demanda de servidores

Vereador Romário Policarpo, presidente da Câmara Municipal de Goiânia: Mesa Diretora já instituiu uma comissão para levantar quais áreas necessitam de servidores efetivos // Foto: Divulgação
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço
O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), confirmou, durante a sessão de terça-feira (10/5), a realização de concurso público para preencher vagas efetivas ociosas no Legislativo goianiense ainda neste ano de 2022. Policarpo ressaltou que o Legislativo já convocou todos os 75 aprovados no concurso homologado em 2018, mas o número não foi suficiente para suprir a demanda de servidores.
Publicidade
Continuação da Matéria
Segundo Policarpo, a Mesa Diretora já instituiu uma comissão para levantar quais áreas necessitam de servidores efetivos.
“Essa comissão iniciou o trabalho no início do mês passado, deve finalizar agora no final do mês de maio, para que seja apresentado um relatório de quais áreas necessitam desses servidores, para que posteriormente, ainda este ano, a gente possa abrir um novo concurso”, explicou.
Publicidade
Para que novas vagas sejam criadas, é necessário aprovar um projeto de lei de ampliação dos cargos efetivos. Apenas após essa aprovação, será possível realizar o novo concurso. Policarpo lembrou que um dos compromissos da atual gestão é prover a Câmara de servidores concursados e reduzir a quantidade de comissionados na Casa.