Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Fotos: Luciano Magalhães
Serviço é fundamental para conservar e manter chafarizes públicos bem cuidados e livres de mau-cheiro e do mosquito Aedes aegypti
Estruturas das praças do Ipê e da T-23, no Setor Bueno, do Paço Municipal, no Park Lozandes, e Casa de Vidro, no Jardim Goiás, são alvos de limpeza ao longo desta semana
A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), realiza a limpeza regular de 23 fontes d’água espalhadas pela capital. O serviço é fundamental para conservar e manter os chafarizes públicos bem cuidados e livres de mau-cheiro e do mosquito Aedes aegypti.
“A manutenção é diária, temos equipes exclusivas para garantir que as estruturas estejam sempre bem cuidadas. As fontes ajudam a refrescar o ambiente urbano e a umidificar o ar, especialmente nesta época em que a umidade do ar é mais baixa”, afirma o presidente da Comurg, Rodolpho Bueno.
A limpeza é feita com cloro, barrilha e sulfato de cobre. Os produtos são adicionados na água para fazer as impurezas irem para o fundo das fontes. Após 24 horas, a sujeira é drenada com o auxílio de uma bomba.
Ao longo desta semana, o serviço está sendo executado nas praças do Ipê e da T-23, no Setor Bueno; no Paço Municipal, no Park Lozandes; e na Casa de Vidro, no Jardim Goiás. Os brinquedos aquáticos e as piscinas do Clube do Povo também são alvo de atenção.
“Pedimos a colaboração dos moradores para manter os chafarizes limpos. Infelizmente, encontramos muito lixo nesses neles, como lixo descartado propositalmente na água e resíduos, que são jogados no chão e acabam arrastados pelo vento”, afirma Rodolpho Bueno.
Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço