Entrega da homenagem, proposta pelo vereador Paulo Magalhães, contou com a presença de diversas autoridades, que ressaltaram qualidades de Gracinha Caiado, que é advogada e produtora rural // Fotos: Gustavo Mendes
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Ao comentar a homenagem, a primeira-dama do estado destacou a importância da mulher na sociedade atual e lembrou que no Governo de Goiás grandes secretarias, como Educação e Fazenda, são comandadas por mulheres
A primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado, recebeu em sessão solene da Câmara Municipal de Goiânia, na manhã desta terça-feira (28/03), o título de Cidadã Goianiense, proposto pelo vereador Paulo Magalhães (União Brasil) e aprovado pelos demais. A homenagem foi comandada pelo presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), e contou com apresentações da Orquestra Jovem de Goiás e da cantora Maria Eugênia. Participaram do evento autoridades políticas, entre elas o governador Ronaldo Caiado; o deputado Bruno Peixoto, presidente da Assembleia Legislativa; e o vice-governador Daniel Vilela.
O propositor da homenagem destacou o trabalho social desenvolvido por Gracinha na capital, como a distribuição de cestas básicas e refeições a famílias carentes.
“Nada melhor do que dar um título de cidadania para quem realmente trabalha”, pontuou Paulo Magalhães.
Gracinha Caiado, que é natural de Feira de Santana, Bahia, agradeceu nominalmente aos vereadores pela homenagem e garantiu que honrará diariamente o título recebido. Em entrevista, falou sobre a importância da mulher na sociedade atual e lembrou que no Governo de Goiás as grandes secretarias estão nas mãos de mulheres, como Educação e Fazenda.
“As mulheres hoje no Brasil são uma força de trabalho em todas as áreas, particular e pública, no setor rural em Goiás 25% das fazendas são comandadas por mulheres”, disse.
A homenageada é advogada, formada pela Universidade Federal da Bahia, produtora rural, presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais da instituição, responsável por integrar ações estratégicas para combater as principais carências da população goiana.
“A mulher tem competência para estar onde ela quiser, sempre de uma forma mais grandiosa”, completou Gracinha, que conheceu Caiado em uma reunião da União Democrática Ruralista (UDR), em 1986, entidade da qual já foi diretora. Os dois se casaram em 1990 e têm duas filhas.
“Ela está realmente extremamente emocionada e com a responsabilidade de cada vez mais trabalhar para os goianienses e para os goianos”, comentou Caiado.
O deputado Bruno Peixoto elogiou a primeira-dama e disse que, em breve, ela receberá o título de Cidadã Goiana, na Assembleia Legislativa.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço