Fotos: Facebook/Comunicação Prefeitura Municipal de Ceres
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Uma teia que transcende fronteiras, salvando vidas com compaixão e eficiência
Recentemente, fomos notificados, por meio da regulação do Complexo Regulador Estadual, sobre uma paciente proveniente de Chapadão do Céu. Ao chegar no Hospital Ortopédico de Ceres, a equipe médica identificou a complexidade do caso, não se restringindo apenas a questões ortopédicas, mas também abrangendo aspectos oncológicos que demandavam a transferência para um centro especializado.
Em um esforço conjunto na Rede de Atenção à Saúde do Sistema Único de Saúde, estabelecemos uma comunicação crucial. A paciente, que já tinha em seu histórico um atendimento no Hospital do Amor em Barretos, teve a transferência aceita. E com a autorização assegurada, acionamos todos os meios disponíveis no sistema: transporte aéreo, com a chegada do Aeromédico de Goiânia a Ceres, e por terra, uma equipe dedicada do SAMU e do HOC conduziram com zelo e segurança a remoção da paciente até o aeroporto, de onde seguiu diretamente para Barretos.
Um processo inteiramente viabilizado pelo SUS, fortalecendo a importância dessa rede solidária que conecta corações e salva vidas.
Então, um Viva ao SUS.
Prefeitura de Ceres, Trabalhando por Você!
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço