Ao todo, 4 crianças de nacionalidade venezuelana são atendidas pelo Projeto Importar
A Prefeitura de Ceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu um projeto de integração e inclusão de crianças imigrantes com dificuldades com a língua portuguesa.
Ao todo, 4 crianças de nacionalidade venezuelana são atendidas pelo Projeto Importar, que garante a eles, em tempos de pandemia, continuidade e melhor aproveitamento no processo de aprendizado.
Publicidade
Continuação da matéria
Os alunos estão matriculados do terceiro ao quinto ano nas escolas municipais, e durante a realização do projeto são acompanhados por um docente de maneira presencial e individualizada – sendo respeitados os protocolos sanitários e de biossegurança – na unidade de ensino, onde também recebem merenda escolar e todo suporte pedagógico necessário.
De acordo com a secretária municipal de educação, Elian Bernadete, o Projeto Importar foi criado com o objetivo de integrar e dar suporte ao aprendizado das crianças imigrantes que chegam na rede municipal de ensino.
Publicidade
Continuação da matéria
Ainda de acordo com a secretária, o projeto se torna ainda mais importante pelo contexto de pandemia atual e é uma maneira de fazer a educação acontecer de forma concreta e como ferramenta integrativa.