Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Na noite da última quarta-feira, 21 de junho, foi realizada na Associação Médica de Ceres uma reunião para tratar sobre a implementação do curso de Medicina na cidade de Ceres através da UniEvangélica.
Estiveram presentes no evento o prefeito de Ceres Edmário de Castro Barbosa, o reitor da universidade, Dr. Carlos Hassel Mendes, membros da classe médica, vereadores de Ceres e representantes da sociedade civil.
Doutor Carlos Hassel Mendes contou que a reunião aconteceu a pedido do presidente da Associação Médica de Ceres, Dr. Jonathan Oliveira Moulin, e teve o apoio da Gestão Municipal. O reitor aproveitou a oportunidade para explicar que a UniEvangélica entrou no ano passado com um processo judicial pedindo a liminar para que o protocolo do MEC (Ministério da Educação) fosse aberto.
Segundo Hassel, a universidade tenta há 10 anos trazer o curso de medicina para a cidade de Ceres. Porém agora, através da liminar, o processo foi aberto e tem andando relativamente rápido. O reitor também contou que a reforma para as adequações necessárias no Campus Ceres já começaram e que é esperada a visita da comissão do Ministério da Educação para avaliar a oferta do curso na cidade.
O prefeito de Ceres Edmário de Castro Barbosa contou que entrou em contato com o Dr. Marcos Augusto, Juiz Federal em Brasília (DF), e que acompanha o processo de perto. Conforme Edmário, o processo está de fato caminhando neste momento.
O Prefeito Edmário ressaltou que independente de sigla partidária está à disposição da população e que quer contribuir com o sonho de trazer para a cidade o curso de medicina.
https://youtu.be/_VhG6foTV_0
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço