quarta-feira - 04 - dezembro - 2024

Cidades / Ceres / Consórcio: CIDERSP delibera a aquisição para área construção do aterro sanitário para a tender todos os municípios.

Prefeitos e representantes dos municípios consorciados ao CIDERSP (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região do Vale do São Patrício) reuniram na cidade de Ceres e com uma pauta extensiva deliberaram pontos importantes para o desenvolvimento das ações do Consórcio. Entre elas a deliberação para a aquisição de uma área para a construção de um aterro sanitário para a tender os municípios; a providência dos estudos ambientais para a viabilização da área e logo após sua aquisição.

Outro assunto importante discutidos foi sobre a saúde nos municípios, onde decidiram sobre a compra de serviços em volume maior, qualidade e preço melhor para os municípios. Com o prazo de uma semana os municípios irão apresentar suas demandas da área da saúde para que o CIDERSP dentro da legalidade possa fazer uma cotação desses serviços para o consórcio.

Publicidade

Continuação da Matéria

Outro tema importante foi ouvir o pedido do Hospital Ortopédico para que o CODERSP viabilize um aporte financeiro para ajudar a manter as UTIs, COVID-19 e SUS em Ceres atendendo todo o estado de Goiás. Os prefeitos ouviram a proposta, estarão vendo a possibilidade jurídica para ver proporcionalmente o que o consórcio poderá ajudar dentro da utilização dos munícipes integrantes do consórcio.

Publicidade

Continuação da Matéria

O presidente do CIDERSP e prefeito da cidade de Rialma Fred Vidigal, lembra a abertura dos leitos da UTI pelo governador Ronaldo Caiado, vendo como uma vitória para o Vale do São Patrício, cabendo aos municípios se ajustarem para sua boa utilização. Lembra sobre os acréscimos nos últimos anos sobre os valores de materiais, serviços e produtos onde o consórcio vai tentar viabilizar e dar suporte para que o SUS continue atendendo. E fala sobre a viabilidade de comprar serviços de menor preço para os municípios consorciados. “ No consórcio são vários municípios integrantes. Tudo precisa ser apresentado e aprovado em assembleia. Recebemos esse pedido, hoje verbal do Hospital Ortopédico de Ceres, solicitamos deles um pedido formal para que possamos encaminhar para o jurídico e a partir daí marcar uma nova assembleia extraordinária para ver a viabilidade jurídica e financeira do consórcio em aprovar.

Presentes Prefeitos e representantes dos municípios de Ceres, Nova América, Santa Isabel, Carmo do Rio Verde, Rianápolis, Rubiataba, Jesúpolis, Rialma e São Patrício.

plugins premium WordPress