Hospital Retaguarda, que antes funcionava 24 horas, agora será aberto das 7h às 19h. Prefeito Kleber Marra também anunciou ônibus e trailer para atendimento de saúde aos turistas

Anúncio foi feito pelo prefeito Kleber Marra Foto: Divulgação
Com a redução no números de casos confirmados do coronavírus em Caldas Novas, na região Sul de Goiás, a Prefeitura decidiu reestruturar a unidade de saúde destinada a casos relacionados a Covid-19 e que funcionava 24 horas.
A partir desta quarta-feira, 03/11, o Hospital Retaguarda funcionará a partir de hoje das 7h às 19h, todos os dias, com atendimento normal.
O prefeito Kleber Marra explicou que a mudança acontece como uma tentativa de diminuir os custos. Além disso, segundo ele, a notícia é boa.
Publicidade
Continuação da Matéria
“Afinal, o Retaguarda funcionava 24 horas para atender o grande número de pacientes contaminados com o coronavírus. Mas, agora estamos diante de outra realidade, e por isso não há necessidade de manter a unidade de saúde aberta o tempo todo”, disse.
Kleber Marra garantiu ainda que o Hospital de Retaguarda não irá fechar. “Por ora, o objetivo é não desperdiçar o dinheiro público, afinal, o gasto de manter uma unidade de saúde aberta o tempo todo, às vezes com apenas um paciente, é muito alto. Vamos também iniciar um planejamento para transformar a unidade de saúde num hospital para atendimento de nossos moradores com 5 leitos de UTI e Centro Cirúrgico”, salientou.
Com isso, os pacientes do Hospital de Retaguarda poderão ficar em observação diurna, porém não haverá mais internação. Segundo o diretor-clínico da Secretaria de Saúde, João Osório, porém, casos esporádicos que necessitem de atendimento 24 horas deverão ser encaminhados à UPA”, destacou.
Continuação da Matéria
Cuidados com turistas
O secretario de Saúde, Cláudio Costa, anunciou também uma parceria inédita com a Secretaria de Turismo. “Assinamos hoje um protocolo de intenção que vai disponibilizar, em pontos estratégicos da cidade, um ônibus e três trailers, que oferecerão atendimento de saúde remoto para nossos turistas, restringindo assim a Atenção Básica apenas para moradores”, falou.
O secretario de Turismo, Daniel Ribas, ressaltou a importância dessa parceria. “Trata-se de um marco no turismo de Caldas Novas. Agora, nossos turistas serão assistidos de forma humanizada, eficaz e exclusiva”, disse.