quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Cachoeira Alta / Peculato: Servidores da Prefeitura de Cachoeira de Goiás são alvo de operação que investiga desvio de verba

Foram cumpridos 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira de Goiás, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Aparecida de Goiânia | Foto: Divulgação PC

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço

De acordo com a Polícia Civil, administração municipal teria contratado diversas empresas sem processo licitatório e justificativa e provocado prejuízo de cerca de R$ 68 mil

A Polícia Civil de Goiás deflagrou na manhã da quinta-feira (6/10) uma operação que investiga o desvio de recursos públicos na Prefeitura de Cachoeira de Goiás, a 174 km de Goiânia. Os crimes foram registrados no decorrer de 2017.

Três servidores do municípios são alvo da investigação e teriam provocado prejuízo de cerca de R$ 68 mil aos cofres públicos com a contratação de diversas empresas para aquisição de peças, consertos e transporte de máquinas agrícolas de propriedade sem realizar o devido procedimento licitatório ou sem apresentar justificativa para a sua dispensa.

Publicidade

Continuação da Matéria

Ainda de acordo com a PC, foi apurado ainda que parte das máquinas agrícolas encontram-se sem uso há anos. Além disso, há indícios da emissão de notas fiscais falsas para justificar os gastos do município.

A polícia explicou que não se sabe o caminho feito por esse dinheiro desviado, mas ficou comprovado que não foi gasto com o maquinário do município. No total, foram firmados 13 contratos fraudulentos com quatro empresas, sendo que algumas, inclusive, não trabalham com peças de máquinas agrícolas.

Publicidade

Continuação da Matéria

Foram cumpridos hoje 18 mandados de busca e apreensão nos municípios de Cachoeira de Goiás, São Luís de Montes Belos, Goiânia e Aparecida de Goiânia, sendo apreendidas três armas de fogo e munições.

Os investigados poderão responder pelos crimes de dispensa indevida de licitação, peculato e associação criminosa.

Instagram:  jornal Espaço

plugins premium WordPress