Na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista à Rádio Bandeirantes, o chefe do Executivo havia antecipado que começaria esta semana a imunização para essa faixa etária e também iniciaria com a dose de reforço.
“Essa semana agora eu acredito que a gente vai avançar para os 17 anos e nos próximos dias a dar a dose de reforço, obviamente iniciando com as idades certas, acho que isso é importante, a cada dia o número de mortes vem caindo. Aparecida tem muita eficiência na vacinação contra a covid-19”, disse o prefeito.
O município imuniza no momento a população a partir de 18 anos e deve encerrar esse esquema vacinal para dar início à imunização dos adolescentes, além da dose de reforço, que é preconizada pelo Ministério da Saúde.
A prefeitura informou que ainda não finalizou o protocolo de atendimento aos adolescentes, mas o DG apurou que o município deve manter as mesmas características de atendimento a esse público, semelhante às demais idades, com agendamento, drive-thru e demanda espontânea.