Vereadora Valéria Pettersen: “Blindex explodiu, cortou a minha mão e alguns estilhados machucaram e romperam alguns dos meus ligamentos” // Foto: reprodução
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
A vereadora Valéria Pettersen (MDB) acidentou-se ao tentar entrar na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, na tarde de segunda-feira (23/01). A parlamentar, que até ano passado estava licenciada do Legislativo e exercia o cargo de secretária de Relações Institucionais da Prefeitura de Goiânia, cortou a mão direita e parte do pulso com estilhaços da porta de vidro da Câmara.
A parlamentar postou na sua página no Instagram um vídeo contando o que ocorreu.
“Hoje à tarde tivemos um incidente, a porta da entrada principal da Câmara, de blindex, explodiu, cortou a minha mão e alguns estilhados machucaram e romperam alguns dos meus ligamentos”, disse a vereadora, com a mão direita enfaixada.
Ela foi atendida ainda no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros, e, em seguida, foi encaminhada a hospital. Já nesta terça-feira ela passou por cirurgia na mão e passa bem. A parlamentar divulgou um novo vídeo, na cama do hospital, agradecendo a todos pelo carinho. Ela deve receber alta nesta quarta-feira.
“Graças a Deus, está tudo bem. Passando para agradecer o carinho de todos”, acrescentou.
A porta da Câmara Municipal apresenta problemas há algum tempo.
No final do ano, a mesma porta estourou quando um guarda municipal tentou abri-la. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros instruiu que ela fosse colocada ao contrário, isto é, abrindo para fora, o que foi feito.
No caso do acidente com Valéria Pettersen, a hipótese é de que a vereadora, ao chegar, em vez de puxar, empurrou a porta, o que pode ter causado a quebra do vidro.
O prédio onde a Câmara funciona é alugado e o proprietário do imóvel já está ciente do ocorrido.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Instagram: @Jornal Espaço