Fotos: Reprodução
Para conferir de perto demandas do setor, prefeito visitou uma indústria da cidade que emprega 320 colaboradores. Iniciativa busca viabilizar parcerias voltadas a qualificação profissional e acesso dos aparecidenses ao mercado de trabalho
Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor–Presidente e Editor-Geral do Site do jornal Espaço
Durante visita de cortesia a uma indústria instalada no Distrito Agroindustrial de Aparecida de Goiânia (Dimag), o prefeito Vilmar Mariano reafirmou o compromisso da prefeitura de fomentar a expansão do setor produtivo na cidade. O prefeito defendeu a união do poder público, empresários e trabalhadores em prol do desenvolvimento do município.
“Vocês [trabalhadores] são importantes, os empresários são importantes e o poder público de Aparecida também é importante”, destacou Vilmar Mariano, falando aos colaboradores da indústria Zuppani.
Publicidade
Continuação da Matéria
“Essa parceria vai fazer de Aparecida uma cidade melhor para se viver e trabalhar”, acrescentou.
Ao lado do empresário Eduardo Zuppani, um dos proprietários da empresa, o prefeito reconheceu que a indústria é um dos segmentos da economia que mais geram empregos em Aparecida. E enalteceu a atuação da própria Zuppani para criação de vagas de trabalho e geração de divisas para o município.
A ida do prefeito Vilmar Mariano à Zuppani faz parte de uma série de visitas que ele está fazendo às empresas da cidade para conferir de perto as demandas do setor produtivo. A iniciativa busca também viabilizar parcerias voltadas a qualificação profissional e acesso dos aparecidenses ao mercado de trabalho.
O prefeito esteve acompanhado da secretária Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão, e do ex-secretário da pasta Marlúcio Pereira.
‘Hoje, Aparecida é uma cidade em transformação’
Continuação da Matéria
Eduardo Zuppani contou que sua indústria está em Aparecida há 39 anos e que, nesse período, ele testemunhou mudanças significativas no perfil socioeconômico da cidade. Lembrou que era uma cidade problemática, sem infraestrutura e ordenamento habitacional.
“Mas muita coisa mudou. Aparecida passou a ter vocação industrial e agora terá até um aeroporto executivo. Hoje, Aparecida é uma cidade em transformação”, cravou o empreendedor.
Instalada em área de 52 mil metros quadrados, a Zuppani gera 320 empregos diretos. A indústria produz materiais de higiene e limpeza e velas de parafina, comercializando os produtos para os estados das regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil.