domingo - 19 - maio - 2024

Cidades / Aparecida de Goiânia / Desrespeito: Final de semana é marcado por casos aglomerações e encerramento de festas clandestinas em Goiás

Final de semana é marcado por casos aglomerações e encerramento de festas clandestinas em Goiássx

Fiscais interditam espaço que realizava festa com 500 pessoas em Aparecida de Goiânia Foto: Divulgação

Em Goiânia, uma festa de luxo com mil pessoas, entre elas, o filho mais novo do presidente Bolsonaro foi encerrada. Cerca de 300 pessoas também foram autuadas por não usarem máscara em Aparecida de Goiânia

Fiscais da Prefeitura de Goiânia encerraram na noite deste sábado, 28/08, uma festa de luxo clandestina com cerca de mil pessoas, entre elas, o filho mais novo do presidente Jair Renan Bolsonaro, conhecido como 04.

Imagens divulgadas na internet mostram o jovem no evento sem máscara ao lado de outros jovens, que também não utilizam máscara de proteção.

Segundo a fiscalização da Prefeitura, o local foi interditado por volta das 23h30 e não possuía autorização para realizar o evento.

Publicidade

Continuação da Matéria

O dono do local também foi multado em um valor não divulgado.

A informação é de que a festa teria começado por volta das 16h do sábado e encerraria às 8h do domingo.

De acordo com a Prefeitura, a festa desrespeitava as medidas sanitárias estabelecidas pela prefeitura, que permite a realização apenas de eventos corporativos com até 250 pessoas durante a pandemia.

Em Aparecida de Goiânia, uma festa clandestina com cerca de 500 pessoas no Jardim Copacabana também foi encerrada por equipes de fiscalização da Prefeitura na sexta-feira, 27/08. No local, nove veículos com som automotivo foram apreendidos por perturbação do sossego e 300 pessoas foram multadas por não usar máscara de proteção facial.

Ainda segundo a Prefeitura, os dois organizadores do evento clandestino foram encontrados na festa e multados em mais de R$ 32 mil por promoção de festa e aglomeração durante a pandemia, o que é proibido em Aparecida por meio de portarias municipais editadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19.

Publicidade

Continuação da Matéria

Na mesma noite, a força-tarefa também interditou e multou em R$ 13 mil um bar na cidade por também promover aglomeração de pessoas e por falta de licença para atendimento acima de 60 pessoas. Segundo informações o local atendia mais de 130 pessoas, usando inclusive o passeio público com mesas com clientes. Além deste fato, outras duas distribuidoras de bebidas foram autuadas e interditadas por falta de alvará de funcionamento, uma delas situada no Setor dos Estados, onde um veiculo com som automotivo foi apreendido.

Na última sexta-feira, apoiadores de Jair Bolsonaro se aglomeraram durante uma motociata que contou com a presença do presidente. O ato durou cerca de uma hora e contou com dezenas de motos que desfilaram nas principais vias de Goiânia e também da BR-153.

Em Brasília, em apenas uma noite, cinco bares do Distrito Federal foram multados e interditados por descumprimento de protocolos de combate à covid-19 e aglomeração durante operação deste final de semana.

plugins premium WordPress