Familiares e amigos de reeducandos organizam manifestação para solicitar melhorias para os presos da Cadeia Pública de Anápolis. Caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Luiz Paulo dos Santos foi assassinado no último sábado, 20/11. Foto: Divulgação
Luiz Paulo dos Santos foi assassinado no sábado, 20/11, no Centro de Inserção Social Monsenhor Luiz Ilc, Cadeia Pública de Anápolis. A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que o crime aconteceu durante o banho de sol dos custodiados.
A vítima cumpria pena por tráfico de drogas e não resistiu aos ferimentos provocados por outro detento.
Por meio de uma nota, a DGAP disse que “as autoridades policiais competentes foram comunicadas sobre o fato, além da abertura de Procedimentos Administrativos Internos para aplicação da sanção disciplinar ao detento responsável pelo homicídio, conforme determina a lei”.
Publicidade
Continuação da Matéria
Manifestação
Familiares e amigos de reeducandos da Cadeia Pública de Anápolis realizarão uma manifestação nesta segunda-feira, 22/11.
Segundo informações preliminares, melhores condições para os presos do local estão entre as solicitações dos familiares.
Continuação da Matéria
Nota da DGAP na íntegra
“A propósito de informações solicitadas por este veículo de comunicação, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da direção da Unidade Prisional Regional de Anápolis, informa o que se segue:
-Foram tomadas as devidas providências em relação ao morte de um dos custodiados do presídio, pertencente à 1ª Coordenação Regional Prisional, neste sábado, 20/11.
-O fato ocorreu durante o banho de sol dos custodiados de um dos pavilhões do local. Momento em que servidores perceberam uma estranha movimentação em um canto do pátio.
-Instante em que um outro detento alegou ser o responsável pelo crime cometido contra a vida da vítima.
-Diante do ocorrido, uma equipe de profissionais da saúde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para os atendimentos médicos adequadas . Profissionais que atestaram a morte do preso.
-As autoridades policiais competentes foram comunicadas sobre o fato, além da abertura de Procedimentos Administrativos Internos para aplicação da sanção disciplinar ao detento responsável pelo homicídio, conforme determina a Lei.
-O ocorrido segue sendo investigado pela Polícia Civil da região”.