Temas foram abordados pelo presidente da Câmara, Leandro Ribeiro, pelo vice-presidente, Domingos Paula, e pelo vereador Cabo Fred Caixeta durante edição do programa Legislativo na Escola
Encontro contou com a participação de aproximadamente 250 estudantes do ensino médio, público ao qual se destina o programa // Foto: Ismael Vieira/TV Câmara
O encontro contou com a participação de aproximadamente 250 estudantes do ensino médio, público ao qual se destina o programa. Em pauta, orientações sobre cidadania, direitos e deveres, importância da participação dos jovens no debate sobre a formulação de políticas públicas, entre outros temas institucionais.
Continuação da Matéria
Os assuntos foram abordados pelo presidente da Câmara, Leandro Ribeiro (PP), o vice-presidente, Domingos Paula (PV) e o vereador Cabo Fred Caixeta (Avante). O ex-presidente da Câmara, Luiz Lacerda, também prestigiou a atividade. O colégio foi representado por seu diretor, capitão Osvaldo Abraham Filho.
Leandro Ribeiro, ao abrir o encontro, reconheceu a força das ideias e do senso crítico dos jovens, e ainda salientou a importância de ocuparem espaço nos debates.
“É necessário que esses jovens ocupem seus espaços nos debates sobre os rumos da comunidade, pois, se assim não o fizerem, deixarão para que outros façam em seu lugar”, afirmou.
O vice-presidente do Legislativo anapolino, destacou a atenção para a “necessidade dos jovens se interessarem pela política”
“Fundamentalmente para terem voz ativa no encaminhamento de melhorias para suas comunidades”, pontuou Domingos Paula.
Publicidade
Continuação da Matéria
Estudantes mostram interesse e participam de debate
Durante o encontro, os alunos questionaram os parlamentares sobre assuntos relacionados ao cotidiano da cidade, como atendimento na saúde pública, trânsito e infraestrutura.
Yasmin Siqueira, aluna do 3º ano, mostrou que sabe a importância de conhecer e participar da vida pública do município.
“Sabemos que teremos eleições esse ano. Serão escolhidos os deputados estaduais e federais e o presidente que estarão no poder por quatro anos, além dos senadores que ficam oito anos com mandato”, disse a estudante.
Para Yasmim os jovens são fundamentais na escolha desses representantes políticos.
“Precisamos conhecer os seus projetos e cobrar a execução das suas propostas. Nós não somos o amanhã. Somos parte do hoje. E temos responsabilidade com a nossa nação. O voto é nosso direito”, concluiu a estudante.
Por: Marcelo José de Sá – Editor-Presidente e Diretor-Geral do Site do jornal Espaço