quinta-feira - 09 - maio - 2024

Cidades / Abadiânia / Desaparecimento: Servidor da Prefeitura de Abadiânia, em Goiás desaparece enquanto fazia a retirada de lixo de rio

Valtinho Ramos de Assunção desapareceu enquanto retirada lixo de rio em Abadiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Segundo os bombeiros, Valtinho Ramos de Assunção, de 56 anos, estava em uma canoa com outras duas pessoas quando caiu na água e não retornou à superfície. Corporação afirmou ainda que ele não usava colete salva-vidas no momento do acidente.

Publicidade

Continuação da matéria

Um servidor da Prefeitura de Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal, desapareceu enquanto fazia a retirada de lixo de um rio do município. Segundo o Corpo de Bombeiros, Valtinho Ramos de Assunção, de 56 anos, estava em uma canoa com outras duas pessoas quando caiu na água e não retornou à superfície.

As buscas pelo servidor começaram por volta das 9h da última quarta-feira (19), quando ele desapareceu, e, até as 19h desta quinta-feira (20), os bombeiros ainda não tinham informação da sua localização. “Iniciamos com trabalho de mergulho nas profundezas. Fizemos uma varredura bastante grande, abaixo daquele lixo. A partir de agora, como é um rio e a água corre bastante, vamos descer e fazer alguns mergulhos pontuais em alguns locais onde o corpo pode estar submerso”, afirmou o tenente Licurgo Borges.

Em nota, a Prefeitura de Abadiânia informou que trabalha, junto com os bombeiros e familiares, nas buscas pelo servidor, que serão retomadas, segundo o município, na manhã de sexta-feira (21). Ainda segundo a prefeitura, Valtinho trabalha na Secretária de Transportes e no momento do acidente realizava um trabalho voluntário com uma canoa particular.

Publicidade

Continuação da matéria

Segundo os bombeiros, o local onde o servidor caiu possui de dois a três metros de profundidade. Ainda segundo a corporação, testemunhas relataram que ele não usava colete salva-vidas no momento que realizava o trabalho. “A gente sempre orienta que, por mais que seja uma atividade com segurança, é interessante sempre estar utilizando o colete salva-vidas”, afirma.

A corporação trabalha também com a hipótese de que o servidor tenha sofrido um mal súbito antes de cair na água, pois, segundo relato dos familiares, ele tinha passado por uma cirurgia na cabeça há poucos dias. “Nesse tipo de situação, algumas hipóteses são levantadas. Segundo as testemunhas, ele caiu na água e não demonstrou nenhum tipo de reação”, disse.

plugins premium WordPress