segunda-feira - 20 - maio - 2024

Chuva derruba parede de casa, e família pede ajuda para reconstruir estrutura em Aparecida de Goiânia

A família da costureira Maria de Fátima Duarte, de 64 anos, levou um susto, no domingo (10), quando a chuva derrubou uma parede da casa dela, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. A casa foi interditada pela Defesa Civil, nesta segunda-feira (11) e, segundo a prefeitura da cidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social vai dar apoio à família.

Com dificuldades financeiras, ela e os parentes pedem ajuda para poder reconstruir a estrutura e reformar a residência, que está cheia de rachaduras e infiltrações. Maria de Fátima contou que estava assistindo TV quando a parede caiu. Ela disse que quando ouviu o barulho, jamais imaginou que fosse a estrutura da casa dela desabando.

“Eu estava deitada e meu velho estava dormindo. Escutei o barulho e pensei ‘deve ser meu genro trabalhando na casa dele. Inclusive falei ‘ah, não vou nem olhar’. Que eu levantei, está a parede toda caída”, contou.

O caso ocorreu na tarde de domingo, no Bairro Cidade Livre, em Aparecida de Goiânia. A parede da cozinha caiu por completo, afetando a estrutura da casa, que, segundo a família já estava comprometida com várias rachaduras. No local moram, além de Maria de Fátima e o marido, Alderico Duarte, de 74 anos, e o filho Abel Duarte, que está desempregado.

Alderico era encanador, mas, devido a um problema na coluna, teve que parar de trabalhar. Ele recebe um auxílio-doença de R$ 937 do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que sustenta a família. Para complementar a renda, Maria de Fátima vende tapetes.

Uma filha do casal, a empregada doméstica Janaína Jacinto Duarte, faz um apelo para que as pessoas se mobilizem e ajudem a mãe a reconstruir o local.

“A situação está difícil, eu não tenho condições de ajudar. Se alguém puder me ajudar com material de construção, a mão de obra a gente arruma os amigos ou alguém pra ajudar a fazer, eu não tenho. Não sei o que faço, a não ser pedir a Deus”, desabafou.

Parede de casa desabou no Bairro Cidade Livre em Aparecida de Goiânia (Foto: TV Anhanguera/Reprodução)

Fonte: G1 Goiás

plugins premium WordPress