Diante do agravamento da covid, o presidente Bolsonaro determina ao ministro João Roma Neto anunciar a ajuda financeira aos trabalhadores. O pagamento pode ocorrer entre 5 e 6 de abril
O Ministério da Cidadania anunciou que a nova rodada do Auxílio Emergencial será paga a partir do início de abril, em datas ainda não definidas. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo ministro João Roma Neto.
O pagamento será feito em quatro parcelas; valor será de R$ 250 por família, com valores diferenciados para aquelas comandadas por mulheres que criam filhos sozinhas. Pessoas sozinhas vão receber R$ 150.
Publicidade
continuação da matéria…
“O calendário do pagamento nós vamos divulgar até o início da próxima semana, mas já posso antecipar que o pagamento ocorrerá a partir do início do mês de abril. Aproximadamente entre 5 e 6 de abril, nós já buscamos viabilizar o início do pagamento do auxílio emergencial”, disse João Roma Neto.
O calendário para os trabalhadores integrantes do Cadastro Único e para quem se inscreveu no programa pelo site e pelo aplicativo ainda está sendo finalizado e deve ser divulgado nos próximos dias.
Publicidade
continuação da matéria…
Já para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril e seguirão o calendário já estabelecido para o benefício – sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês.
Veja no calendário