domingo - 06 - julho - 2025

Brasil / Pets / Animais na Rua: O que é achado não é roubado! Saiba o que fazer ao encontrar um bichinho na rua

Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço

 

Nem sempre animais encontrados na rua foram abandonados. Saiba como agir para ajudar, sem se prejudicar

Achei um pet e agora?Imagem de Freepik

 

Vira e mexe o tema abandono é abordado por aqui. São milhares de animais que se encontram nesta lamentável situação em todo o Brasil e no mundo. Mas qual a conduta realmente correta que devemos adotar nestas situações?

Infelizmente muitos animais fogem em acidentes, viagens, frestas de portão e, sendo bem pessimista, podem até perder a plaquinha de identificação durante este processo.

Por isso, se você encontrar um animalzinho na rua e puder abrigá-lo, faça! É importante tentar descobrir se alguém o procura. E por mais surpreendente que seja, animais sob estresse podem se deslocar por distâncias inacreditáveis.

O mesmo se aplica quando um processo de doação é realizado. Quem doa, deve pedir informações sobre o adotante e para deixar a situação regular, um termo de adoção responsável deve ser preenchidos por ambas as partes envolvidas – dessa forma, o animal nunca vai ficar desamparado.

Tenha empatia. Para evitar situações desagradáveis e uma possível separação após o apego com o pet, relata a advogada animalista, doutora Antília Reis:

E por mais repetitiva que eu pareça: identifique sempre seu pet com plaquinha. Jamais o deixe “dar uma voltinha” sozinho. Seja responsável e zele por todos que ama. Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!

 

Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br

Contatos de Reportagens e Marketing:

62 9 9989-0787 Vivo

62 9 8161-2938 Tim

62 9 9324-5038 Claro

Instagram: @Jornal Espaço

plugins premium WordPress