Publicado por: Marcelo José de Sá Diretor-Presidente e Editor-Geral do Site do Jornal Espaço
Os números da pesquisa Futura Inteligência, divulgados em primeira mão pela Exame

Os números da pesquisa Futura Inteligência, divulgados em primeira mão pela EXAME nesta sexta-feira (27/06/2025), são um verdadeiro balde de água fria para o governo petista e reacendem a esperança para o povo brasileiro. A realidade nua e crua é que, se as eleições de 2026 fossem hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não só perderia para Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Tarcísio de Freitas por mais de 10 pontos percentuais no segundo turno, como também seria derrotado por Ronaldo Caiado, o governador de Goiás, mostrando a derrocada da popularidade petista.
A pesquisa expoe a fragilidade de um governo que prometeu “picanha e cerveja” mas entrega alta de impostos e desconfiança. A vida do brasileiro piorou desde que o petista voltou ao poder. Ver Lula atrás de nomes como o de Caiado, um gestor local com foco em resultados e segurança pública, é um claro sinal de que o eleitorado está exausto da retórica vazia e das pautas ideológicas. Isso, sem dúvida, reacende a esperança de um basta definitivo à “era de trevas” que o PT teima em arrastar sobre o país.
Os resultados são um recado claro do povo brasileiro: a tentativa de perpetuar o poder petista parece estar com os dias contados. A ascensão de nomes da direita e do centro-direita nas projeções mostra que a nação busca um caminho diferente, longe das políticas que só afundam o Brasil em crises econômicas e morais. A derrota de Lula para múltiplas opções, inclusive para quem ainda não tem o mesmo alcance nacional de outros nomes, é um indicativo fortíssimo de que a sociedade já escolheu o fim dessa jornada obscura.
Sugestão de pauta ou denúncias é só enviar no e-mail: redacao@jornalespaco.com.br
Contatos de Reportagens e Marketing:
62 9 9989-0787 Vivo
62 9 8161-2938 Tim
62 9 9324-5038 Claro
Instagram: @Jornal Espaço